59ff45b0 F5f7 4add 86a8 09a8d4ba68d0

Gabriel Luiz, repórter da TV Globo, recebe alta após levar dez facadas, e explica próximas etapas da recuperação; assista

O comunicador comemorou a saída do hospital e explicou que ainda tem restrições

O jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, teve alta do hospital nesta sexta-feira (6). O repórter da TV Globo passou por um tempo de recuperação após levar dez facadas que atingiram as áreas do pescoço, abdômen, tórax e perna e órgãos vitais, como pulmão, além de veias no pescoço e no estômago.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Gabriel disse que quer “agarrar a nova oportunidade que a vida está dando”. “Por enquanto vou ter que tomar alguns cuidados. Por exemplo, vou ter que continuar fazendo fisioterapia, tenho que cuidar do meu pâncreas, que ainda está cicatrizando, por isso não posso comer coisas muito gordurosas, por mais que eu queira”, explicou.

O repórter aproveitou a ocasião para agradecer os profissionais que cuidaram de sua saúde, assim como o público que mandou energias positivas. “Foram dias difíceis, intensos, mas já passou. Por isso queria agradecer todos os médicos, enfermeiras que cuidaram de mim desde o começo. Queria agradecer também as mensagens de carinho, as orações, tudo isso toca muito meu coração”, disse.

Continua depois da Publicidade

O pior já passou, não tenho nenhum risco, e agora é viver e agarrar essa nova oportunidade que a vida está me dando”, comemorou ele. O crime ocorreu no dia 14 de abril, na região central de Brasília, e está sob investigação da Polícia Civil, como tentativa de latrocínio.

O jornalista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)e chegou no Hospital Base em estado grave. No local, ele passou por várias cirurgias. Dois suspeitos já foram identificados: José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, e um adolescente de 17 anos. Eles roubaram o celular e a carteira de Gabriel.