Na manhã deste sábado (8), dois irmãos gêmeos, de apenas 1 ano, morreram afogados na piscina de casa, no bairro Santa Rosa, em Ubá, Minas Gerais.
De acordo com o registro policial, as autoridades foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já haviam constatado o óbito das crianças.
Em depoimento à polícia, a responsável pelos gêmeos, uma mulher de 37 anos que cuidava deles desde o nascimento devido ao envolvimento da mãe biológica com drogas, relatou que os viu dormindo por volta das 8h e voltou a descansar.
Pouco depois, foi despertada pelo filho de 6 anos, que pediu leite. Ao ir até a cozinha, percebeu que os bebês não estavam no quarto. Após procurá-los pela casa, encontrou os meninos boiando na piscina. Com a ajuda da filha mais velha, retirou as crianças da água e tentou reanimá-las até a chegada do socorro.
Segundo o SAMU, os socorristas realizaram manobras de ressuscitação por cerca de 40 minutos, mas não obtiveram sucesso.
A Polícia Militar informou que a responsável precisou ser encaminhada ao hospital devido ao estado de choque. Após receber atendimento médico, foi levada à delegacia para prestar depoimento e, em seguida, liberada. Seu celular foi apreendido para investigação.
Em nota, a Polícia Civil declarou que o caso está sendo investigado e que um inquérito foi aberto pelo delegado Diogo Abdo Jorge. Diligências já foram realizadas, exames periciais solicitados e as apurações seguem em andamento.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques