Homem é flagrado agredindo filhas em praia na BA, gera revolta e se manifesta

Polícia Civil tomou conhecimento do vídeo pelas redes sociais e está investigando o caso

Angelo Manoel

Neste final de semana, um vídeo causou revolta nas redes sociais. No registro que viralizou, um homem identificado como Angelo Manoel aparece batendo nas filhas, enquanto a família está na praia de Itapuã, em Salvador. Já nesta terça-feira (3), ele gravou um vídeo, obtido pelo BNews, dando sua versão do caso que repercutiu. Segundo Angelo, “ele fez tudo por amor” e “não sabe como se apresentar para a polícia”. 

No vídeo gravado por uma testemunha, as duas meninas se aproximam do pai, que segurava um bebê de colo. Quando vê as filhas, ele dá o bebê para a mulher e começa a bater nas crianças de 7 e 10 anos. Uma delas, inclusive, é suspensa e jogada contra o chão. Segundo as informações preliminares, Angelo teria se revoltado após as filhas se perderem no meio da multidão, mesmo após serem avisadas.

ATENÇÃO: IMAGENS FORTES

https://twitter.com/MidiasSo/status/1610300616999305217

Em uma publicação de pouco mais de dois minutos, ele reconhece que errou, mas alega que estava tentando “educar” as meninas. “Eu errei e passei dos limites, mas eu não matei as minhas filhas, elas estão aqui comigo, sob os meus cuidados. Eu que cuido e levo para escola. Minha vida é baseada nas minhas filhas. O único dinheiro que eu tinha eu quis ir para a beira da praia com a família. Eu já não aguentava mais reclamar e explodi, estourei, eu errei, mas eu sou um pai e não um monstro”, disse, enquanto mostrava as crianças dormindo ao fundo.

“Eu sempre cuidei bem das minhas filhas, elas não têm o que dizer de mim. Tanto que elas falaram: ‘O senhor errou, mas eu te amo. Não quero ver o senhor morrer ou preso, eu dependo do senhor. Minha vida se baseia em você, meu pai'”, continuou Angelo.

Continua depois da Publicidade

No registro, ele afirma que está sendo procurado pelas autoridades e não tem condições de contratar um advogado. “Estou foragido, não sei como me apresentar, não tenho dinheiro pra advogado. Uma pessoa que estava usando drogas me prejudicou. Muitos ali na hora falaram que eu estava certo. Eu reconheço que eu passei dos limites, mas não matei minhas filhas. Não dei cacetada, não dei facada, não dei paulada, não dei garrafada, eu bati com uma sandália. Quem nunca apanhou de sandália?”, apontou, sem mencionar o momento do arremesso de uma das filhas.

Angelo reclamou que está sendo “perseguido” após o episódio. “Eu mereço isso? Todo mundo querendo arrancar a minha cabeça e ver meus filhos sem pai. Por um momento de fraqueza que eu tentei educar. Eu fiz errado, gente, mas eu não sou esse monstro. Sou um pai de família e o que eu fiz foi por amor, porque eu não queria que elas fossem mais para a beira da praia. A minha intenção foi essa”, encerrou. Assista:

Continua depois da Publicidade

Segundo a Polícia Militar,  a 15ª Companhia Independente não foi acionada para a ocorrência, que teria acontecido no dia 1º de janeiro. Já a Polícia Civil informou que a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente tomou conhecimento do caso pelas redes sociais e já está apurando as circunstâncias.
O homem foi identificado e deve ser ouvido em uma unidade policial especializada na cidade Feira de Santana, onde a família reside. Também serão coletados os depoimentos das crianças“, declarou em nota.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques