Homem é procurado por ameaçar de morte amiga da esposa após encontrar fotos íntimas em celular

Homem segue foragido e polícia pede ajuda para encontrá-lo

ouça este conteúdo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está à procura de Maicon Willian de Oliveira Araújo, de 39 anos, acusado de importunação sexual, perseguição e ameaças de morte contra uma amiga de sua esposa. De acordo com o Metrópoles, nesta segunda-feira (17), o homem está foragido e tem um mandado de prisão em aberto.

Segundo as investigações da 15ª Delegacia de Polícia de Ceilândia, o caso teve início em dezembro do ano passado, quando a vítima vendeu um celular para a esposa de Maicon. No entanto, o suspeito teve acesso ao aparelho e encontrou fotos íntimas da mulher de 38 anos nos arquivos armazenados. A partir daí, ele passou a enviar mensagens de cunho sexual e até imagens explícitas para a vítima, mesmo após ela rejeitar suas investidas.

Diante da insistência do agressor, a vítima afirmou que contaria para a esposa dele sobre o assédio. A resposta do homem foi imediata e violenta: além de ameaçá-la de morte, ele enviou fotos de armas de fogo e revelou ter cumprido 14 anos de prisão. Em uma das mensagens, Maicon escreveu que, caso a denúncia causasse o fim de seu relacionamento, ele “voltaria para a vida antiga”.

Homem ameaçou amiga da esposa (Foto: Reprodução/g1)

Mesmo após o registro de um boletim de ocorrência e o pedido de prisão preventiva deferido pela Justiça, Maicon continuou enviando mensagens para a vítima. Além do assédio, ele ameaçou divulgar as fotos íntimas da mulher para familiares, moradores da cidade onde ela vive e até para grupos de uma escola.

Continua depois da Publicidade

A esposa do suspeito descobriu a perseguição e expulsou Maicon de casa antes que a polícia conseguisse prendê-lo. Desde então, ele está foragido, mas ainda conseguiu manter contato com a vítima, insistindo no envio de mensagens e conteúdo pornográfico.

Stalker insistiu em enviar mensagens para a vítima (Foto: Reprodução/g1)

Continua depois da Publicidade

A Polícia Civil divulgou o nome e a imagem do criminoso e pede ajuda da população para localizá-lo. Qualquer informação sobre o paradeiro de Maicon Willian de Oliveira Araújo pode ser repassada pelo telefone 197. As denúncias são anônimas e sigilosas.

Maicon Willian é procurado ameaçar amiga da esposa (Foto: PCDF)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques