Homem invade link ao vivo, xinga Globo no microfone e leva invertida de Rodrigo Bocardi; assista

O repórter Hermínio Bernardo foi interrompido e Bocardi saiu em sua defesa

Nesta segunda-feira (24), um homem ofendeu a TV Globo durante um link ao vivo do “Bom Dia São Paulo”. O apresentador Rodrigo Bocardi, então, foi forçado a reagir.

A “manifestação” ocorreu durante uma reportagem de Hermínio Bernardo, que estava ao vivo na estação Pinheiros da CPTM, detalhando o movimento do transporte público na manhã de hoje. “O que está me chamando a atenção é a lotação aqui em Pinheiros. O último trem que passou aqui foi vazio, saiu completamente lotado. Olha quanta gente não conseguiu embarcar. Não para de descer gente da escada”, revelou o jornalista.

Foi neste momento em que um passageiro apareceu no fundo da imagem e mostrou o dedo do meio pra câmera. “A Globo é um lixo”, gritou ele, aproximando-se mais do repórter. Hermínio tentou contornar a situação de forma tranquila. “Licença, amigo”, pediu o jornalista, enquanto o cinegrafista mudava o foco da gravação. “Agora sim, Rodrigo”, declarou Bernardo, que seguiu com as informações.

Entretanto, o homem insistiu com os xingamentos, repetindo o gesto grosseiro ao fundo. Por fim, Bocardi retomou o comando do noticiário e reagiu ao ocorrido, após agradecer Hermínio pelas informações. “O manifestante aí interferindo no seu trabalho, ele não consegue ter o discernimento de que o que você está fazendo – e nós estamos fazendo – é exatamente pro bem dele, para ele ter uma vida melhor”, apontou o âncora. “Ou será que ele está feliz desse jeito esperando o trem?”, questionou Rodrigo.

A parceira de bancada, Sabina Simonato, acrescentou: “Não tem problema. O Hermínio vai continuar fazendo o trabalho dele e mostrando a situação nos trens, nos trilhos e ajudando a construir um transporte melhor”. Assista:

Continua depois da Publicidade

Hermínio já foi vítima de ataques ao vivo no passado. Em 2023, ele fazia uma reportagem no metrô, quando um passageiro se descontrolou e partiu pra cima dele. Além de xingar a TV Globo, o homem também bateu no celular do jornalista. “Aqui, Globo do caralh*, vai tomar no c*”, disparou ele.

Na ocasião, Bocardi também revidou os xingamentos. “Vai você também, a gente não tem nada a ver com isso. Pode deixar [as imagens] lá. O cara está com raiva e vem descontar. A gente tá mostrando o problema para todo mundo”, reclamou o âncora.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques