Homem joga filho de 5 anos de ponte no RS e choca polícia com motivação de assassinato

Tiago Ricardo Felber circulou com Théo Ricardo por cerca de 3 horas antes do crime

ouça este conteúdo

Um homem de 40 anos matou o próprio filho e jogou o corpo de uma ponte sobre o Rio Vacacaí, no município de  São Gabriel, no Rio Grande do Sul. Segundo as autoridades, Tiago Ricardo Felber assassinou o menino de 5 anos para se vingar de sua ex-esposa e mãe da criança. O crime aconteceu nesta terça-feira (25), dia do aniversário de Tiago.

Théo Ricardo Ferreira Felber residia com sua mãe em Nova Hartz, na Região Metropolitana de Porto Alegre, mas passava alguns dias com o pai antes de sua morte. Ao portal GZH, o delegado responsável pelo caso, Daniel Severo, informou que o pai da criança relatou a cronologia do crime. O plano inicial dele era matar a ex-companheira e o atual namorado dela.

No entanto, Tiago teria mudado de ideia no domingo (23). De acordo com o delegado, ele não aceitava o fim do relacionamento, nem que a mãe de seu filho se relacionasse com outras pessoas. Em depoimento, o autor do crime afirmou que a ex-companheira havia terminado a relação em novembro, sem motivos. Após a separação, ela e o filho se mudaram para Nova Hartz.

Ele buscou o filho no sábado (22) e trouxe para São Gabriel. No domingo (23) à noite, trocou de plano e, ao invés de manter a ideia de matar a ex-companheira e o namorado, atentou contra a vida do filho. A motivação seria por vingança, para atingir a mulher, como ele mesmo relatou diversas vezes“, declarou Severo.

Tiago jogou o filho, Theo, de uma ponte sobre o Rio Vacacaí. (Foto: Reprodução/GZH)

Segundo o delegado, Tiago já havia tentado matar o menino na noite anterior, ou seja, segunda (24). Ele esganou o filho, mas a criança recuperou os sinais vitais. O corpo de Théo apresentava lesões antigas. “Já na manhã desta terça-feira, ele saiu de casa com a intenção de terminar o que havia começadoO homem colocou o filho na bicicleta e andou pela cidade procurando um ponto, quando decidiu ir até a ponte do Rio Vacacaí“, disse Severo.

Imagens de câmeras da região mostram pai e filho circulando pela cidade, por volta das 9h41. O menino aparece sentado dentro de uma caixa plástica, utilizada em supermercados, e sendo levado pelo homem em direção à ponte. Conforme as investigações, Tiago andou com Théo por cerca de três horas antes de o garoto ser encontrado morto.

Continua depois da Publicidade

Tiago era vendedor ambulante de produtos coloniais. Por conta disso, era conhecido naquela região e acostumado a circular pela cidade. Próximo das 12h, ele jogou o filho da ponte com a intenção de que ele morresse afogado. Entretanto, devido à estiagem, o nível do rio estava baixo e a criança acabou caindo sobre pedras no leito.

Ainda não há informações se Théo estava vivo no momento da queda. “Não tem como saber. Ele nega que o filho estivesse morto, e as imagens que temos por enquanto mostram a vítima sentada e ereta. Eu acredito que ainda estivesse viva, sim. Agora, se o menino morreu em virtude da queda ou afogamento, será apurado a partir da necropsia“, explicou o delegado.

Tiago foi visto circulando com o filho ante de jogá-lo de ponte. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Segundo as autoridades, Tiago saiu do local e foi almoçar normalmente após arremessar o filho. Ele também comunicou sobre a morte do menino a uma irmã e ao ex-cunhado. Além disso, em seu depoimento, disse que já havia ligado para a ex-companheira ameaçando matar a criança.

Conforme o relato, ele procurou a Brigada Militar para se entregar, onde foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil. Tiago foi preso em flagrante por homicídio doloso e conduzido ao sistema prisional. O corpo de Théo foi retirado do local e encaminhado para o Posto Médico-Legal de Santa Maria.

Continua depois da Publicidade

Prefeituras lamentaram morte

A Prefeitura de São Gabriel expressou profundo pesar pela morte da criança, que era aluno da EMEF Imigrante. Em nota oficial, a administração municipal ofereceu apoio aos familiares e amigos. A Prefeitura de Nova Hartz, onde Théo vivia com a mãe, também se manifestou sobre o crime.

A Prefeitura de Nova Hartz manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Theo Ricardo Felber, aluno da EMEF Imigrante. Aos familiares e amigos, desejamos força nesse momento de dor e luto“, declarou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques