Um homem de 41 anos foi preso por suspeita de armazenar mais de 200 arquivos de abuso sexual infantil em um computador que foi deixado por ele em uma assistência técnica para conserto. O caso aconteceu recentemente em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. O suspeito também é investigado pela produção de conteúdo de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas depois que o homem entregou o notebook para manutenção. Ele alegou que o aparelho eletrônico ligava, mas a imagem não aparecia. Enquanto consertavam o equipamento, os técnicos encontraram vários conteúdos de abuso sexual infantil e denunciaram à polícia.
O suspeito foi preso nesta quarta-feira (9), pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC). O notebook foi apreendido e o acesso aos dados foi autorizado judicialmente.
Além disso, os agentes também encontraram registros caseiros de conteúdo de abuso infantil. Sobre à investigação contra ele pelo crime de estupro de vulnerável, o g1 informou que não resultou em prisão. A publicação ainda frisou que a Polícia Civil não informou se o suspeito segue preso e não deu mais detalhes sobre a investigação.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques