Homem procurado por assassinar esposa e sogra, e abusar da enteada, é encontrado morto no DF

Caso aconteceu em Luziânia, Goiás

Alex Brito Alves da Cruz, procurado desde ontem (14) por assassinar a esposa e a sogra, e estuprar a enteada de 10 anos em Luziânia, Goiás, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (15) na Quadra 802 do Recanto das Emas, no Distrito Federal. O corpo apresentava três marcas de tiro e estava nos fundos de uma casa que, segundo os bombeiros ao Metrópoles, funcionava como ponto de tráfico de drogas.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar realizaram manobras de ressuscitação por 32 minutos, mas o óbito foi confirmado por um médico ainda no local. A Polícia Militar e a Polícia Civil do Distrito Federal também atenderam à ocorrência e confirmaram os disparos por arma de fogo. Ao lado do corpo, os agentes encontraram uma motocicleta Honda Biz — usada por Alex na fuga — e uma faca embaixo do banco do veículo. A autoria e a motivação do homicídio ainda são desconhecidas.

O caso estava sob investigação desde a véspera, quando Alex cometeu os crimes na casa da família, no bairro Parque Estrela Dalva IV, em Luziânia. Segundo a Polícia Civil de Goiás, ele dopou, amarrou e enforcou Maria José de Araújo Marinho, de 65 anos, e Andreia de Araújo Marinho, de 40, sogra e esposa, respectivamente. Após os assassinatos, Alex estuprou a enteada de 10 anos, que foi encontrada trancada em um quarto, dopada e em estado de choque.

Continua depois da Publicidade

A denúncia foi feita por um familiar das vítimas, que procurou a Polícia Militar e relatou ter ouvido a confissão do crime por parte de Alex. As equipes foram até a residência e encontraram as mulheres já sem vida, com os óbitos sendo confirmados pelo Samu. A criança recebeu atendimento imediato e foi retirada do local.

Alex Brito Alves da Cruz é suspeito de matar sogra e esposa. (Foto: Arquivo pessoal)

Alex já tinha antecedentes por homicídio e era monitorado por tornozeleira eletrônica, equipamento que rompeu antes de cometer os crimes. Após os assassinatos e o estupro, ele fugiu usando a moto da esposa.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques