Homem se passa por influenciador para sequestrar e estuprar menina de 13 anos, em Goiás

Homem possui diversas passagens por estupro

ouça este conteúdo

Uma menina de 13 anos foi dopada, estuprada e mantida em cárcere por mais de dez horas após ser enganada por um homem que se passou por influenciador digital. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (2), em Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal.

A adolescente havia acabado de sair da escola quando foi abordada por Robério Leandro Rodrigues Barreto, de 43 anos, que ofereceu bebidas em troca de sua participação em um suposto vídeo para as redes sociais. Ela foi localizada já na madrugada de quinta (3), visivelmente abalada, e o suspeito preso em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, o homem afirmou à adolescente que ela ganharia um prêmio caso conseguisse adivinhar o sabor dos sucos que ele lhe oferecia. Após ingerir a bebida, a vítima perdeu os sentidos e foi levada no carro do criminoso, um Renault Sandero preto. O momento da abordagem foi registrado por uma câmera de segurança, que mostra os dois conversando em frente ao veículo. Logo em seguida, ambos entram no carro e partem.

A menina só foi encontrada horas depois, por volta da meia-noite, quando a Polícia Rodoviária Federal interceptou o veículo na DF-180, sentido Brazlândia. Os agentes haviam rastreado a placa do carro a partir de imagens de monitoramento. No momento da abordagem, a adolescente estava no banco do passageiro, visivelmente sob efeito de substância entorpecente e em estado de choque.

“A vítima saiu do veículo completamente transtornada. Ela me contou que tinha sido dopada, que ela tinha sido sequestrada. Ela ainda estava um pouco sob influência de substância entorpecente, um pouco abalada, se sentindo muito culpada, infelizmente, e chorando muito porque ela tinha sido estuprada”, relatou a agente Pâmela Vieira ao g1.

A menina contou aos policiais que acordou em uma casa desconhecida, nua, amarrada em uma cama e com o abusador passando a mão em suas partes íntimas. Segundo o relato, ela foi agredida quando tentou resistir. Depois, o homem a colocou de volta no carro e continuou circulando com ela por vias do Distrito Federal, afirmando que a mataria. No porta-malas do veículo, a PRF encontrou luvas, cordas, bebidas e outros itens que, segundo a polícia, foram usados no crime.

Continua depois da Publicidade

A mãe da adolescente procurou a polícia depois de notar o sumiço da filha, que não costumava se atrasar após sair da escola. Em depoimento, disse que teve um “mau pressentimento” ao perceber que a menina não havia chegado em casa. “Vocês não sabem o que é a dor de uma mãe ver o filho dela daquele jeito e não poder fazer nada. É difícil mesmo. Só o fato de minha filha estar viva, a gente tem que agradecer a Deus. Pedir a Deus agora para ajudar ela a superar esse trauma”, disse à TV Globo.

De acordo com a adolescente, o homem afirmou que sua motivação para o sequestro seria uma suposta dívida de R$ 5 mil da mãe da jovem, versão negada tanto por ele quanto pela responsável durante os depoimentos. O suspeito foi detido em flagrante e encaminhado à 2ª Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, em Ceilândia. No local, a mãe e a vítima confirmaram que nunca haviam visto o autor antes.

Ele já possui diversas passagens por estupro e agora responderá por sequestro, lesão corporal, estupro de vulnerável e por oferecer bebida alcoólica a menor de idade. O caso está sob investigação.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques