Homem sequestra criança de 6 anos no PA, vai preso e choca ao expor motivação; assista

Polícia apontou como o homem teria planejado o sequestro da menina

ouça este conteúdo

Um homem foi preso após sequestrar uma criança de 6 anos em Tomé-Açu, no Pará, nesta segunda-feira (24). Ele confessou o crime aos policiais, informando que queria “tomar a menina como sua esposa”. Dias antes do crime, o detido pediu à mãe da vítima que permitisse o relacionamento, o que foi recusado por ela.

Além de não aceitar o pedido absurdo, a mãe da criança também proibiu que o homem se aproximasse de sua filha. Ela registrou um boletim de ocorrência, e logo após a Polícia Civil montou uma operação junto com a Polícia Militar para resgatar a vítima e prender o sequestrador.

Segundo a PM, a menina foi levada por volta das 7h30, quando ainda estava dormindo. Os dois só foram encontrados por volta das 17h30, em uma área de mata do município. “Desde que tomamos ciência dos fatos, realizamos uma série de diligências, no sentido de tentar localizar possíveis paradeiros, o local de possível circulação. Desde cedo estamos andando mata adentro, e conseguimos identificar o caminho que ele tinha seguido”, explicou o delegado Joanisio Neto para o portal “Tomé-Açu em Foco”.

Conforme o delegado, a captura foi possível após o homem seguir por outro trajeto e parar próximo a uma casa de sua família. “Esse cidadão já nutria algo pela criança, um sentimento estranho, por assim dizer. Estamos falando de uma criança de 6 anos de idade”, ressaltou.

Segundo a polícia, o sequestrador nutria sentimentos pela vítima (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Continua depois da Publicidade

Neto, então, revelou as intenções do homem e confirmou que ele confessou o crime. “De forma informal, ele conversou comigo no momento da prisão, que o objetivo dele seria supostamente convencer a mãe a deixar que a criança tivesse um relacionamento conjugal com ele. Que ele pudesse tomá-la como esposa, foram essas as palavras que ele usou”, declarou.

Para a autoridade, o sequestrador já conhecia a rotina da família da criança, e esperou que o padrasto saísse de casa para cometer o delito. “Ele entrou pela porta dos fundos e levou a criança ainda dormindo. Que provavelmente acordou assustada, em deslocamento no meio da mata. [O homem] passou o dia inteiro com ela andando através da mata e tentando ter com ela algumas situações mais específicas, que a investigação vai apurar”, concluiu o delegado.

Assista à íntegra:

Continua depois da Publicidade

De acordo com o portal, testemunhas disseram que o homem já era suspeito de se envolver em crimes sexuais. As informações, no entanto, devem ser esclarecidas após a conclusão das investigações.

A vítima, por sua vez, passará por atendimentos médicos e psicológicos para que fique claro o que ocorreu no tempo em que ela passou com o sequestrador. Ele permanecerá preso e à disposição da Justiça.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques