Gente, o que está acontecendo com as pessoas?! No último sábado (26), Luiz Rodrigo Franco Zucoloto teve um ataque de fúria dentro do restaurante de fast-food McDonald’s, em Ribeirão Preto, São Paulo. O motivo?! Ele pagou por um sanduíche, mas não recebeu o sachê de ketchup. Por causa disso, o comerciante protagonizou cenas lamentáveis, gritando com os funcionários do estabelecimento.
As gravações viralizaram na web nesta segunda-feira (28), mostrando que Luiz pedia insistentemente para receber seu dinheiro de volta. “Toda vez eu sou tapeado aqui, sempre acaba o ketchup. Está pensando o quê? Toda hora acaba o ketchup nessa merda aqui”, esbravejou com a máscara abaixada. Os funcionários da loja aparecem acuados no canto atrás do balcão.
Não suficiente, o comerciante aparece na gravação desafiando um outro cliente, que estava acompanhado de uma criança pequena. “Você sabe quem eu sou? Mostra sua credencial aí! Mostra agora! Você falou que é militar”, gritou Luiz. A mulher que grava o vídeo alerta: “A criança! Vai agredir a criança?”. O homem tenta se afastar com a garotinha, mas Zucoloto ainda segue os dois dentro da loja.
Em outro trecho, os nervos parecem tão exaltados que outros homens dentro da loja tentam evitar uma briga física de Luiz Rodrigo com outro homem. Completamente descontrolado, ele parece jogar o lanche no chão e grita: “Eu quero o meu dinheiro de volta! Que eu não sou trouxa, não! Ketchup (áudio falha). Filha da p*ta!”. Mais para o final do vídeo amador, o comerciante aparece do lado de fora da loja discutindo em direção a um dos funcionários do Mc Donald’s.
Luiz Rodrigo concedeu uma entrevista ao G1 e alegou que se sentiu desrespeitado no atendimento dentro do restaurante. “Eu falei que já que não tinha o ketchup, que eu queria que devolvesse o dinheiro. Aí o gerente falou pra mim que ele não era obrigado a fornecer ketchup. Eu falei: ‘Como não? Qualquer lanchonete de esquina te dá ketchup, maionese, tudo, e vocês que são uma potência não querem me dar ketchup?’”, indagou.
“Eu acho errado, mas é normal [não ter ketchup]. Só que nesse dia eu constatei que não faltava ketchup, tinha, mas eles não quiseram dar. Eles tinham que acabar com o lote de mostarda, porque ela sempre sobra. Eu me senti desrespeitado, mas 99% das pessoas não veem dessa forma”, opinou Luiz, antes de acrescentar que é frequentador assíduo da loja, quase sempre utilizando o serviço de drive-thru.
Ao G1, o comerciante revelou que tem recebido ameaças, mas teme procurar as autoridades e, ao sair de casa, ser linchado. “Eu perdi o controle porque houve um motivo que me levou a isso. Outra pessoa no meu lugar poderia ter aceitado a situação e ficado quieto, mas eu não aceitei. Joguei o lanche no chão, acertou no atendente e virou esse rolo todo”, afirmou.
Olhando para trás, Luiz garante que se arrepende. “Eu fico arrependido, lógico. Eu tive um problema lá e surtei. Fiquei com raiva porque eles tinham ketchup e não quiseram me dar. Eu surtei, fiquei nervoso e agora não sei como voltar atrás mais”, lamentou, sem citar o descontrole com o homem acompanhado da criança.
Nenhum boletim de ocorrência foi registrado, nem mesmo pelos funcionários. Em nota, o McDonald’s declarou que tem o compromisso de promover um ambiente de respeito e que não tolera nenhum tipo de violência em seus restaurantes. “Com base nessas premissas, a empresa tomou as medidas necessárias para mitigar a situação e preservar a integridade de seus funcionários”, revelou.