Hospital diz o que houve com Pablo Marçal após cadeirada e dá alta; veja boletim médico

De acordo com o Sírio Libanês, não há complicações no quadro

Nesta segunda-feira (16), a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês emitiu boletim sobre o estado de saúde de Pablo Marçal, após cadeirada em debate com Datena. O influencer recebeu alta no início da tarde de hoje.

Em nota, a instituição afirmou que Marçal teve traumatismo na região do tórax à direita e no punho direito após o golpe, mas não há complicações em seu quadro de saúde. Leia a nota na íntegra:

“O paciente Pablo Henrique Marçal foi admitido no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo ontem, após traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas. Foi avaliado pelas equipes de clínica médica e de ortopedia e está de alta hospitalar”.

Continua depois da Publicidade

Marçal se manifesta na saída do hospital

Apesar de ter minimizado a cadeirada para somente um “esbarrão”, Marçal afirmou, em conversa com a imprensa, que pedirá a cassação do registro de candidatura de José Luiz Datena (PSDB) à Prefeitura de São Paulo. Ao deixar o Hospital Sírio-Libanês, o coach seguiu para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Enquanto falava com os repórteres que estavam no local, Pablo disparou: “O descontrole emocional é dele [Datena], ele começou o debate ontem falando que ia me bater (…) O Datena saiu impune, nós vamos pedir a cassação do registro da candidatura dele. Vamos pedir tudo o que precisa ser solicitado em nome da sociedade. Eu fui vítima do Datena, mas não sou vitimista. Nós vamos para a guerra, foi só um esbarrão, né, Datena? Se eu quisesse paz, pegava minha família e saía deste país, mas o que eu quero é liberdade”.

Ele ainda questionou a postura de Datena como um profissional da comunicação: “Ontem o debate estava correndo no maior nível de nobreza. Quem que plantou essa agressão? A própria pessoa. O Datena começou fazendo gracinha, ele tem pauta de me acusar de coisas que eu nunca fiz. Me acusou, levei na altura, ele levantou uma mentira e eu coloquei só uma verdade na frente dele. Não suportou. Eu fico me perguntando como um cara desse pode sentar em uma cadeira, até de apresentador?”.

Confira:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques