Idosa de 78 anos é atropelada por ônibus em faixa de pedestres e tem pernas amputadas, em SP

Vilma Rosa Figueiredo foi atingida por ônibus ao sair da padaria

Vilma Rosa Figueiredo, de 78 anos, teve as duas pernas amputadas após ser atropelada por um ônibus enquanto atravessava a faixa de pedestres, na manhã desta segunda-feira (7), em Cajamar, na Grande São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 7h, logo após a idosa sair de uma padaria onde havia comprado pão, como fazia diariamente.

Imagens de segurança do estabelecimento registraram o momento do acidente. Após checar os dois lados, Vilma iniciou a travessia da Rua das Quaresmeiras. O ônibus, da empresa Rápido Luxo Campinas, seguia em baixa velocidade, entrou na via fazendo uma curva e atingiu a mulher, arrastando-a por alguns metros.

O condutor do coletivo, de 54 anos, prestou depoimento na delegacia e alegou que não viu a idosa por ela estar em um ponto cego do veículo – quando uma parte da estrutura do ônibus bloqueia a visão do motorista. Segundo ele, só percebeu o impacto ao ouvir um barulho. No relato, o motorista afirmou que fez o possível para ajudar a vítima e ligou para a ambulância. Atenção! Imagens fortes. 

Após o acidente, o motorista permaneceu ao lado de Vilma, enquanto aguardava a chegada do socorro, segundo o g1. O filho da vítima, ao registrar o boletim de ocorrência, relatou que a mãe é “extremamente ativa”, além de praticar esportes e dançar com frequência.

Continua depois da Publicidade

Vilma foi levada inicialmente para uma unidade de saúde em Cajamar e, em seguida, transferida para um hospital estadual em Franco da Rocha. Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o motorista foi preso em flagrante e responderá por lesão corporal culposa, crime cometido sem intenção.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques