Vilma Rosa Figueiredo, de 78 anos, teve as duas pernas amputadas após ser atropelada por um ônibus enquanto atravessava a faixa de pedestres, na manhã desta segunda-feira (7), em Cajamar, na Grande São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 7h, logo após a idosa sair de uma padaria onde havia comprado pão, como fazia diariamente.
Imagens de segurança do estabelecimento registraram o momento do acidente. Após checar os dois lados, Vilma iniciou a travessia da Rua das Quaresmeiras. O ônibus, da empresa Rápido Luxo Campinas, seguia em baixa velocidade, entrou na via fazendo uma curva e atingiu a mulher, arrastando-a por alguns metros.
O condutor do coletivo, de 54 anos, prestou depoimento na delegacia e alegou que não viu a idosa por ela estar em um ponto cego do veículo – quando uma parte da estrutura do ônibus bloqueia a visão do motorista. Segundo ele, só percebeu o impacto ao ouvir um barulho. No relato, o motorista afirmou que fez o possível para ajudar a vítima e ligou para a ambulância. Atenção! Imagens fortes.
➡️ Vídeo forte: mulher é amputada após atropelamento na faixa de pedestre
Ônibus atropelou mulher de 78 anos que atravessava rua na faixa de pedestres em Cajamar, na Grande São Paulo, nessa segunda (7/4)
Leia: https://t.co/aYer7Q5s9y pic.twitter.com/Sqo41JIc5U
— Metrópoles (@Metropoles) April 8, 2025
Após o acidente, o motorista permaneceu ao lado de Vilma, enquanto aguardava a chegada do socorro, segundo o g1. O filho da vítima, ao registrar o boletim de ocorrência, relatou que a mãe é “extremamente ativa”, além de praticar esportes e dançar com frequência.
Vilma foi levada inicialmente para uma unidade de saúde em Cajamar e, em seguida, transferida para um hospital estadual em Franco da Rocha. Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o motorista foi preso em flagrante e responderá por lesão corporal culposa, crime cometido sem intenção.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques