Fotojet (4)

Idoso é preso por importunar ex-namorada via PIX; entenda

Bloqueado em todas as redes sociais, o homem de 67 anos encontrou outra forma para entrar em contato com a mulher

Atenção! A história a seguir parece inventada, mas aconteceu mesmo… Nesta semana, um idoso de 67 anos foi preso por importunação em Fortaleza, no Ceará. Segundo o G1, o homem não aceitou bem o término, foi bloqueado pela ex-namorada em todas as redes sociais e encontrou uma maneira inusitada de contato: o PIX.

De acordo com as informações da Polícia Civil do Ceará, após o fim do relacionamento — há cerca de quatro meses — o suspeito começou a perseguir e ameaçar a mulher através de ligações e mensagens de texto. Além de o bloquear, ela registrou o caso na delegacia e pediu medidas protetivas contra o homem.

Como ele não podia se aproximar da ex e nem enviar mensagens, o suspeito fazia pequenas transferências bancárias, que variavam de R$ 0,01 a R$ 1,50, e utilizava o espaço de “descrição” para se comunicar. Diariamente, a mulher de 56 anos recebia mensagens como “estou morrendo de saudades” e “pare este processo”.

Idoso enviava pix para se comunicar com a ex. (Foto: Reprodução/ Polícia Civil)
Idoso enviava pix para se comunicar com a ex. (Foto: Reprodução/ Polícia Civil)

Continua depois da Publicidade

O idoso foi preso em sua própria casa e afirmou estar ciente de que estava descumprindo a medida protetiva ao enviar dinheiro. Além disso, ele já tinha antecedentes criminais por estelionato e foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. No comunicado, a Polícia reforçou que a população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem o trabalho das autoridades.