ouça este conteúdo
|
readme
|
No último fim de semana, São Paulo foi palco de mais uma edição do festival Lollapalooza, que reuniu grandes nomes como Olivia Rodrigo, Shawn Mendes e Alanis Morissette. O show de Alanis, no sábado (29), porém, acabou sendo cenário de um furto registrado pela própria vítima — a influencer carioca Alexia Ferreira, de 32 anos.
Em entrevista ao g1, a criadora de conteúdo revelou que viajou do Rio de Janeiro para curtir o evento, mas acabou sendo furtada enquanto se gravava aproveitando a apresentação repleta de hits de Morissette. O vídeo viralizou nas redes sociais, mostrando o exato momento em que um homem retira o celular da bolsa de Alexia, que estava presa ao seu corpo.
Por trabalhar com criação de conteúdo, Alexia carrega dois celulares, o que facilita seu trabalho. “Um celular era o meu pessoal. Mais antigo, o que foi furtado. E o outro eu usava somente como câmera para gravar conteúdo”, explicou.
“Eu tinha dois celulares. Um deles estava usando para gravar o vídeo e o outro estava pendurado na minha frente através de uma capinha com cordinha. Assim que acabei de gravar o vídeo, fui pegar o meu outro celular e vi que ele não estava mais na capinha”, relatou. Ao perceber o furto, Alexia questionou as pessoas ao seu redor, mas ninguém soube dizer o que havia acontecido.
Influencer registra momento em que é furtada no Lollapalooza pic.twitter.com/Nz2i5YN1cX
— WWLBD
(@whatwouldlbdo) March 31, 2025
Diante da situação, ela agiu rapidamente para bloquear o aparelho e evitar mais prejuízos. “O meu celular que ainda estava comigo não tinha chip e, portanto, eu não tinha internet nele. Pedi para a menina atrás de mim tentar rotear a internet dela para mim, mas ela não conseguiu. Parei no primeiro stand que vi e pedi ajuda de uma pessoa que estava trabalhando no stand, que ajudou roteando a internet. Eu entrei na função buscar do iPhone e reportei o meu celular como perdido no mesmo momento”, disse ela.
Além de perder o material de trabalho, Alexia não conseguiu assistir ao restante do show de Alanis Morissette. Assim que retornou ao local onde estava hospedada, registrou um Boletim de Ocorrência on-line.
Ela também afirmou que os responsáveis pelo furto não tentaram acessar suas redes sociais. “Como eu agi muito rapidamente fazendo o bloqueio do aparelho pela Apple e pela operadora através do IMEI, acredito que eles não tenham conseguido acessar nenhuma rede social minha”, relatou a influenciadora, que tem mais de 20 mil seguidores.
Essa foi a primeira vez que Alexia sofreu um furto em um evento dessa magnitude. Ela também explicou por que não procurou a organização do festival. “Não cheguei a falar com ninguém do festival porque minha prioridade era voltar para onde estava hospedada e os bloqueios necessários para que não acessassem meus aplicativos”, pontuou.
Ao g1, a organização do festival informou que “o Lollapalooza contou com uma equipe de segurança altamente treinada e experiente, que trabalha em conjunto com as autoridades competentes para garantir um ambiente seguro para todos os participantes, incluindo um Posto Móvel da Polícia Civil“.
“Em casos de furto, é recomendada a realização do registro da ocorrência com a segurança do local para que as medidas legais sejam averiguadas e, se necessário, acionar as autoridades presentes. No total, a empresa contratada para segurança do festival contou com mais de 1 mil funcionários, treinados para atuar em grandes eventos, além de câmeras que monitoram em um Centro de Operações em tempo real todo o Autódromo de Interlagos. É importante ressaltar que durante os dias de evento pessoas foram detidas no recinto e encaminhadas para a Polícia Civil”, completou a nota.
Apesar do ocorrido, Alexia não se arrepende de ter ido ao festival. “Os shows são muito bons e, se possível e conveniente, participarei de outros. No entanto, o ocorrido acabou com a minha expectativa de diversão e criação de conteúdo”, concluiu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques