Glau Duarte

Influencer morre após ser espancado em Ubatuba; Família suspeita de homofobia e polícia investiga

Glau Duarte tinha 31 anos, mais de 100 mil seguidores, e foi vítima de um ataque com muita brutalidade

O maquiador e influencer Glau Duarte morreu nesta quinta-feira (20), aos 31 anos, em Ubatuba (SP). O cabeleireiro, que tem mais de 100 mil seguidores, foi espancado e encontrado desacordado na praia do Itaguá, enquanto passava férias na cidade litorânea. Familiares suspeitam de homofobia. Enquanto isso, a polícia investiga o caso.

Glauberson morava em Embu das Artes (SP), mas estava curtindo uma temporada na praia com um grupo de amigas. Nesta quarta-feira (19), eles foram a uma casa de pagode. Segundo o G1, antes de voltar, Glau contou que passaria em um quiosque próximo à hospedagem. Contudo, o rapaz nunca mais voltou… Mais tarde, o grupo soube que ele foi encontrado seminu e desacordado, após ser espancado.

Glau Duarte2
Glau Duarte foi espancado e encontrado desacordado numa praia. (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma enfermeira o encontrou naquele estado e chamou o socorro. Glau chegou a ser levado para a Santa Casa, foi hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de hoje. A família e amigos do influencer – que era homossexual – acreditam que o crime foi motivado por homofobia. No momento em que foi atacado, o maquiador estava usando shorts femininos e um vestido.

Continua depois da Publicidade

Henrique Tomé, amigo de Glauberson, lamentou a morte e descreveu a brutalidade com a qual o youtuber foi ferido. “Ele estava desfigurado, com muitas lesões no rosto. Não tinha ferimentos pelo corpo. Eu nem consegui reconhecer o meu amigo. É muito triste ver a vida de uma pessoa ser levada assim, por motivo algum. Ele era uma pessoa muito batalhadora, esforçada, lutava pelo bem comum. É muita dor”, desabafou ele à publicação.

A polícia investiga se, de fato, houve homofobia no caso. A corporação ainda apura se Glau foi vítima de homicídio ou de latrocínio – o crime de roubo seguido de morte. Isso porque, depois de ser espancado, o influencer também teve seus pertences levados, como o celular.

Continua depois da Publicidade

Glau Duarte tinha quase 100 mil inscritos em seu canal no YouTube, e reunia mais de 100 mil seguidores o acompanhando no Instagram. Meses atrás, ele celebrou a abertura de sua própria loja de produtos de beleza. Além disso, o influencer já fez uma série de trabalhos para algumas marcas, e também com famosos.

Influencers e personalidades como Nicole Bahls, Drielly Drudi, Victor Nogueira e Juliana Motta lamentaram o episódio, enquanto diversos seguidores e amigos levantaram a hashtag “Justiça Por Glau Duarte” nas redes sociais. Nossos sentimentos aos familiares e amigos nesse momento tão difícil e doloroso…