O “Fantástico” exibiu, na noite deste domingo (9), uma entrevista realizada com Natalia Fabiana de Freitas Antonio, acusada de homicídio culposo pela morte de Henrique Silva Chagas. O empresário morreu depois de fazer um peeling de fenol na clínica dela, em São Paulo. Conhecida como Natalia Becker, a influenciadora se irritou com uma pergunta básica feita pela repórter Giuliana Girardi e chegou a abandonar a conversa.
A jornalista iniciou a entrevista questionando Natalia sobre qual era a formação dela. A mulher disse que estava nervosa. Então, a advogada dela, que também estava presente na gravação, interrompeu o bate-papo. “Não vamos falar essas partes bem técnicas, né?“, pediu a representante. “Mas acho que é uma pergunta tranquila, não é? Qual é a formação da pessoa“, comentou Girardi.
O marido de Natalia reforçou que a formação não seria abordada e, então, a influenciadora se recusou a responder. A Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos informou que Natalia é uma pessoa leiga e não pode ser considerada uma esteticista. Em seguida, a repórter perguntou: “Desde quando você faz essa aplicação de peeling de fenol?“. E a mulher explicou: “Desde o ano passado, dezembro do ano passado“.
“Quais substâncias que você usa? É fenol como?“, questionou Girardi. “Essas coisas eu não quero falar“, declarou Natalia. “Por quê?“, questionou a repórter. “Isso aí eu já dei meu depoimento, falando certinho“, ressaltou a influenciadora. Após a pergunta sobre a substância, ela abandonou a entrevista. Veja:
— Mídias (@vvvideos_midia) June 10, 2024
De acordo com a TV Globo, a advogada de Natalia pediu para que essa primeira parte da entrevista não fosse ao ar. O programa dominical informou que avaliou o pedido, entretanto, “entendeu que a exibição dessa parte da entrevista contém informações relevantes e de interesse público, por isso, a exibição foi mantida“.
“A decisão está alinhada com os princípios editoriais do Grupo Globo, que baliza o trabalho dos jornalistas da Globo. Segundo os princípios, concedida uma entrevista exclusiva, uma fonte pode pedir alterações, acréscimos ou supressões, mas o jornalista julgará se o pedido se justifica. Haverá vezes em que o jornalista não concordará com a mudança, sendo, nestes casos, necessário registrar que a mudança foi solicitada, mas não aceita“, concluiu a emissora.
Segunda parte da entrevista
Minutos depois, Natalia recomeçou a entrevista e disse que Henrique não reclamou de dores. “Umas 10h30, a minha funcionária subiu e começou a fazer o preparo da pele. Ele não reclamou de dor. Ele até falou que estava com uma sensação gostosa, foi essa a palavra que ele falou“, comentou.
A influenciadora afirmou que ficou desesperada após ver a situação do empresário e ligou para o SAMU. Ela chorou e pediu desculpas à família de Henrique. “Eu fico até emocionada. Foi bem difícil. Foram cenas bem fortes para mim e me traumatizou completamente. Eu fui fazendo as manobras, meu marido também fez. Aí passou um pouquinho e o SAMU chegou. Eu nunca fiz nada para prejudicar ninguém. Foi uma fatalidade“, disse ela.
Em outro momento do bate-papo, Natalia contou que aprendeu a fazer o peeling de fenol através de um curso na internet. “Foi um curso online. Não sei se foi um mês“, acrescentou a influenciadora. Na ocasião, ela recebeu uma apostila, que tentava ensinar o procedimento em 43 páginas. Ela falou que não teve problemas com outros pacientes e se recusou a comentar as queixas de outras pessoas que estiveram em sua clínica. Confira:
O caso
Henrique Silva Chagas, de 27 anos, morreu enquanto realizava o peeling de fenol no dia 3 de junho, na clínica de Natalia, em São Paulo. Em depoimento à polícia, o namorado da vítima, Marcelo Camargo, contou que Henrique queria fazer o procedimento para reduzir marcas no rosto e, após pesquisas, acabou escolhendo o estabelecimento de Becker. Não foi feito nenhum teste prévio para eventuais alergias. O “peeling de fenol” é indicado para o tratamento de rugas e flacidez, mas também usado para tratar melasma e marcas de acne.
Ainda em depoimento, o companheiro relatou que a vítima teria passado por uma limpeza de pele e uma aplicação de anestésico seguida de uma raspagem para receber o composto orgânico (fenol). Ao fim do procedimento, ele teria sido avisado por Natália que tinha sido “um sucesso” e que Henrique teria “suportado a dor com certa tranquilidade“.
Ao ver o namorado, no entanto, percebeu que ele tremia e estava nervoso. Logo depois, Henrique começou a respirar muito forte pela boca e pediu socorro. O SAMU prestou os primeiros socorros, mas o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O óbito foi constatado no local.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques