Influenciador de 27 anos morre após reação alérgica a bolinhos de camarão: “Achou que era de frango”

Victoria Figueiredo lamentou a perda do marido, após o influencer ter morte cerebral confirmada

O influenciador Brendo Yan, de 27 anos, morreu nesta quarta-feira (26), em decorrência de uma alergia a camarões. O jovem comeu um lanche presenteado pelo vizinho, mas não sabia que o interior era recheado com o fruto do mar. Ele chegou a ficar internado, mas teve a morte cerebral confirmada pelos médicos.

De acordo com a esposa de Yan, Victoria Figueiredo, o criador de conteúdo recebeu uma porção de bolinhos de aipim de um morador do bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal. Além do homem não saber que o rapaz era alérgico a camarão, o casal também não questionou sobre o sabor.

Continua depois da Publicidade

“Saímos pela manhã e à noite, quando chegamos em casa, tomamos banho, estávamos em uma chamada de vídeo com minha mãe e ele deu tchau e saiu da ligação. Quando desliguei, ele já tinha começado a comer o bolinho. Aí perguntei: ‘é o que tem dentro?’ e ele disse que era frango. Eu falei que tinha cheiro de peixe, mas realmente não tinha gosto e nem cheiro de camarão, estava bem desfiado”, relatou a mulher ao g1. Os dois estavam casados há um ano.

Logo depois da refeição, Brendo começou a passar mal e tomou um antialérgico. Victoria pediu ajuda aos vizinhos para levá-lo a um hospital. Já no pronto-socorro, ele teve uma parada cardíaca e foi reanimado pelos atendentes. Em seguida, o jovem, que também atuava como assistente administrativo e tinha 12,6 mil seguidores no Instagram, foi encaminhado para a UTI.

Desde domingo, os médicos vinham realizando tomografias no rapaz, mas ontem confirmaram a morte encefálica. “Obrigada por me amar, obrigada por ter deixado eu te amar. Lutamos juntos até o fim, vou te amar para sempre”, publicou a viúva nas redes.

Continua depois da Publicidade

A companheira também ressaltou a bondade e simplicidade do marido. “Não tinha quem não gostasse dele. [Ele era] De extrema importância para a comunidade. No último ano, saiu com o Bloco do Anjinho, com o intuito de arrecadar alimentos para ajudar os que mais precisam. Está deixando um legado importantíssimo para vivermos a vida intensamente, assim como ele viveu”, disse ela. O velório e o sepultamento de Yan foram realizado hoje (27).

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques