Influenciador de 37 anos, com mais de 1 milhão de seguidores, é assassinado a tiros em SP

Morto na última sexta-feira (2), Diego Henrique Barbosa era dono do perfil ‘Carros de Baiano’, no Instagram

Diego Henrique Barbosa

O influenciador digital Diego Henrique Barbosa, de 37 anos, foi assassinado na última sexta-feira (2). O dono da página “Carros de Baiano” foi alvo de oito tiros quando saía da casa da namorada, no Parque São Domingos, em Pirituba, zona norte de São Paulo.

Câmeras de segurança registraram o momento do ocorrido, quando Diego estava saindo da casa de sua namorada a pé. Instantes depois, um veículo prata passou do seu lado e, ainda em movimento, o autor do assassinato iniciou os disparos. Oito deles atingiram o corpo do influenciador.

Continua depois da Publicidade

Policiais militares chegaram a socorrer Barbosa e o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento de Pirituba, entretanto, o influencer não resistiu aos ferimentos. No local, foram também apreendidos dois celulares.

Vizinhos da região afirmam que o veículo utilizado pelos criminosos já foi flagrado ao rodar pelas ruas do bairro há algumas semanas. Segundo a família, o homem não possuía rixas nem inimigos.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou ao UOL que policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. Porém, ao chegarem no endereço indicado, encontraram a vítima já ferida. O 33º Distrito Policial da cidade de São Paulo está investigando o caso, que apresenta a hipótese de execução.

“A autoridade realiza diligências em buscas de imagens, testemunhas e buscas por demais elementos que auxiliem no esclarecimento dos fatos”, informou a Polícia Civil do Estado de São Paulo. “São aguardados os resultados dos laudos periciais de local e necroscópico visando a identificação e prisão dos autores”, concluiu.

Diego ficou conhecido nas redes sociais por publicar fatos curiosos, vídeos inusitados e piadas sobre veículos personalizados. Seu perfil acumula mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. Ainda não há informações sobre a autoria ou a motivação do crime.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques