Inglês que ficou atolado em buraco na areia de praia do RJ revela detalhe curioso sobre momento viral, e admite: “Pensei que fosse morrer”; assista

Jovem ficou cerca de três horas dentro do buraco

Um vídeo gravado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, viralizou nesta semana ao mostrar o resgate de um turista inglês que ficou preso por cerca de três horas em um buraco que ele mesmo cavou. O episódio, que aconteceu no dia 26 de abril, ganhou destaque nas redes sociais nos últimos dias após a divulgação das imagens.

Jensen wjj Sturgeon, de 22 anos, contou ao UOL que viajou ao Brasil com amigos para celebrar o aniversário e decidiu fazer algo “diferente”: abrir um buraco de aproximadamente 1,5 metro na areia. Depois de cavar, resolveu pular dentro. A areia cedeu, e ele ficou preso até a altura do peito. O motivo? “Eu só queria cavar um buraco enorme”, explicou. “Fiz 22 anos preso naquele buraco”, completou. No entanto, ele confessou: “Mas, sinceramente, pensei que fosse morrer”.

Apesar do bom humor, o jovem admitiu que sentiu medo. “Tenho sorte de estar vivo depois de tudo o que aconteceu, e sou grato a todos que realmente me ajudaram a sair dessa situação”, declarou.

O resgate, que durou cerca de três horas, mobilizou banhistas, vendedores ambulantes e curiosos. As imagens mostram Jensen preso na areia, com dezenas de pessoas ao redor tentando ajudar de todas as formas possíveis: com pás, baldes e palavras de incentivo. O roteirista Alan Smith, que passava pela praia e decidiu registrar a cena, contou que achou que fosse uma encenação no início. “Foi uma coisa muito inusitada. A princípio, não sabia se aquilo era uma brincadeira, até porque é uma coisa muito atípica de acontecer”, disse ele.

Continua depois da Publicidade

Segundo Alan, os amigos do britânico pediam que as pessoas se afastassem para evitar que o buraco se tornasse ainda mais instável. Mas, como bons brasileiros, os banhistas não perderam o bom humor: em determinado momento, alguém enviou uma cerveja para Jensen dentro de um balde. Ele aceitou o brinde e usou o recipiente para escavar a areia que o prendia.

Olha só:

Continua depois da Publicidade

A “operação Copacaburaco”, como alguns internautas batizaram, chegou ao fim com a ajuda de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, que usaram cordas para puxar o aniversariante para fora. Uma placa de “alto risco” foi colocada no local. Assim que saiu do buraco, Jensen foi ovacionado por todos e agradeceu aos brasileiros. “Ele nunca mais vai esquecer essa experiência. Será que vale a pena mesmo fazer essas coisas?”, brincou Alan Smith.

Isso sim é um aniversário inesquecível, não é?

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques