Jéssica Dias desabafa após ser assediada ao vivo na TV, e revela o que aconteceu momentos antes: “Muitos xingamentos”

Jornalista cobria partida entre Flamengo e Vélez Sarsfield pela semifinal da Libertadores

Jessica Dias

Nesta quinta-feira (8), Jéssica Dias se pronunciou sobre o assédio que sofreu enquanto fazia a cobertura do jogo entre Flamengo e Vélez Sarsfield. O caso, que aconteceu nesta quarta-feira (7), viralizou e gerou revolta entre os telespectadores e internautas que viram a cena.

Em seu Instagram, a jornalista deu detalhes sobre o episódio – quando foi beijada à força por um torcedor do time carioca. “’Foi só um beijinho no rosto’. Não. Não foi. Antes tiveram muitos xingamentos e importunação porque o ‘ao vivo’ demorava. Pedi calma e para que não ficassem xingando, não precisava. Vieram os ‘pedidos de desculpa’ com alisamentos nos ombros e um beijo no local“, relembrou. Ela então, reiterou que estava “prestes a ser chamada para o link“, e, por isso, manteve a posição. “Existe uma logística que exige concentração“, explicou.

Outra tentativa de beijo no ombro. Me esquivei e meu câmera chamou a atenção dele. O último ato foi o beijo no rosto. Que poderia ter sido na boca e não mudaria nada“, afirmou. Dias constatou: “Eu sofri importunação sexual enquanto trabalhava e isso é crime“.

Continua depois da Publicidade

Eu não queria beijo, não queria carinho, não queria passar 3h em uma delegacia. Eu só queria trabalhar“, frisou a profissional. Jessica revelou que o filho do homem que a beijou estava presente durante a cena. “O ser humano que fez isso estava com um filho menor de idade, que se desculpou pelo pai. O menino não tem culpa, não punam a família dele“, pontuou.

Por fim, a jornalista agradeceu o apoio que recebeu dos canais em que trabalha, além dos profissionais que estavam com ela no momento. “Dois homens de caráter, que foram atrás do cara e ficaram comigo durante todo tempo“, ponderou. Dias contou que se casará no próximo sábado (10). “No altar, vou beijar o homem que eu permiti que o fizesse“, reforçou, avisando ainda que ficará alguns dias longe das redes sociais. Leia:

Relembre o caso

A repórter Jéssica Dias foi assediada durante o jogo no Maracanã entre Flamengo e o argentino Vélez Sarsfield, que competiam pela semifinal da Libertadores. Enquanto conversava com Marcela Rafael e Renato Rodrigues, do SportCenter, a jornalista foi beijada à força por um torcedor. “Estava tão legal, aí vem um palhaço“, chegou a dizer a apresentadora quando a lamentável cena ocorreu.

Segundo o UOL, o assediador – identificado como Marcelo Benevides Silva – foi levado para a delegacia. A jornalista Isabelle Costa deu mais detalhes sobre a detenção. “O cinegrafista e o auxiliar seguraram para que ele não fosse embora. Por trás das câmeras, o cidadão estava passando a mão na repórter, além do beijo“, contou. No final da manhã de hoje, ele  foi transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio.Veja:

Ainda na quarta-feira, a ESPN se pronunciou sobre o caso. “Atitudes como essa não cabem hoje no nosso planeta, seja em um jogo de futebol ou na casa de qualquer mulher. Nossa equipe, que acompanhava a Jéssica, conseguiu segurar o agressor e pediu à polícia que o encaminhasse para a delegacia do Maracanã“, informou a emissora.

Jéssica, como toda mulher deve fazer, registrou boletim de ocorrência. A ESPN e a Disney repudiam qualquer tipo de agressão contra as mulheres. A empresa vai dar todo apoio à nossa repórter e esperamos que o agressor seja punido com todo o rigor que a lei permite“, finalizou o canal.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques