Na manhã desta terça-feira (15), a jornalista Elisa Veeck, da CNN Brasil, protagonizou um momento inusitado durante a apresentação do Live CNN. Ao comentar a trajetória política de Tarcísio de Freitas, atual governador de São Paulo, ela se referiu ao ex-presidente Jair Bolsonaro como “Bozo”.
“E aí esse trampolim o trouxe aqui, inclusive a pedido de… Do próprio Bozo, de Jair Bolsonaro, para que fosse governador do Estado de São Paulo“, disse a apresentadora, tentando corrigir rapidamente o deslize, seguido de uma risada discreta.
Apesar de sutil, o momento não passou despercebido pelo público, principalmente na rede social X, onde o trecho foi rapidamente compartilhado. A fala dividiu opiniões, enquanto alguns internautas se divertiram com a confusão, outros acusaram a jornalista de falta de imparcialidade.
🚨VEJA: Jornalista da CNN, Elisa Veeck se refere a Bolsonaro como “bozo” ao vivo pic.twitter.com/V7z3h1cd21
— Meio Independente (@meioindep) July 15, 2025
“Uma pessoa dessa não percebe que está enterrando a carreira, não por escolher um lado, mas sim por fazer oposição ao seu povo. Lamentável“, escreveu uma internauta. “A que ponto chegou, uma profissional da imprensa“, concordou outro.
“Ela é ótima. Primeiro defendendo o nordeste, agora isso. Quero o arroba da diva“, elogiou um perfil. “Deem um troféu!!! Que mulher maravilhosa!!“, escreveu mais um.
O comentário de Elisa ocorreu durante a cobertura sobre as recentes tensões comerciais entre Brasil e Estados Unidos, após o anúncio do “tarifaço” de Donald Trump. O presidente norte-americano determinou, na semana passada, uma taxação de 50% sobre produtos importados do Brasil, o que reacendeu o debate sobre o posicionamento político e econômico do governador Tarcísio.
