O legista que realizou o exame de corpo de delito de Pablo Marçal (PRTB) nesta segunda feira (16), um dia após ele levar uma cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) durante debate na TV Cultura, divulgou o resultado. De acordo com a Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (19), o médico concluiu que o candidato a prefeitura de São Paulo sofreu lesão leve e sem indícios de fratura.
A constatação médica será anexada ao laudo elaborado pelo Instituto Médico Legal (IML) para dar continuidade ao inquérito instaurado no 78º Distrito Policial (Jardins). A defesa de Marçal fez o registro do boletim de ocorrência contra o adversário por lesão corporal e injúria.
Depois da agressão, o candidato foi levado de ambulância para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde fez exames e passou a madrugada. Ele recebeu alta no dia seguinte. Segundo o boletim médico, Marçal teve “traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”.
MEU DEUS O DATENA METEU UMA CADEIRADA NA CARA DO MARÇAL #Debate #DebateNaCultura
— Fernando (@iuserneime.bsky.social) September 15, 2024 at 11:16 PM
🇧🇷 O que não foi exibido após a TV Cultura cortar a transmissão do ar:
— Eixo Político (@eixopolitico.com.br) September 16, 2024 at 12:13 AM
Durante a internação, Marçal chegou a tirar uma foto na qual apareceu deitado em um leito com uma pulseira verde. Isso foi percebido por internautas que logo apontaram que o estado de saúde dele foi considerado de baixo risco e sem urgência de atendimento, de acordo com o protocolo de Manchester.
A assessoria de imprensa do candidato informou que ele teve o braço esquerdo engessado e chegou a cancelar duas agendas de campanha nesta quarta-feira (18) devido a “dores na região da fratura”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques