Luva de Pedreiro e Allan Jesus

Luva de Pedreiro afirma que perdeu acesso ao TikTok, e ex-empresário se defende: “Tenho como provar”; assista

Em uma live, Allan Jesus revelou que vêm sofrendo ameaças e explicou por que o jovem não consegue entrar na rede social

Novos desdobramentos da polêmica envolvendo Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, e o empresário Allan Jesus continuam surgindo. Na noite deste domingo (26), o influencer revelou que perdeu o acesso à sua conta do TikTok e ficou sem WhatsApp, após os embates recentes com o ex-agente. Mais tarde, Allan veio a público se defender das acusações, explicando por que Iran teria sido desconectado da rede social.

“É esculhambação, galera. Não estou nem mexendo no TikTok. Tá pedindo senha, tiraram meu TikTok agora. Só quem sabe a senha é o pessoal lá, meus ex-empresários. É esculhambação aí, parceiro. Eu comecei no TikTok foi sozinho, com Deus, todo mundo sabe”, afirmou o influenciador. Apenas no TikTok, o jovem soma mais de 16,9 milhões de seguidores.

Com a repercussão do caso, o empresário usou sua própria conta para justificar o que, de fato, aconteceu. “Venho aqui mais uma vez me pronunciar sobre acusações falsas e levianas que estou recebendo. Neste momento, estou sendo ameaçado de morte, a minha família, a minha esposa, os meus filhos. Vazaram todos os meus dados pessoais, minhas informações na internet”, iniciou ele.

“Gostaria de deixar claro que na quinta-feira passada, fomos solicitados pelo Iran a enviar para ele todos os acessos e login das redes sociais. Foi feito isso, temos como provar. Sobre o TikTok, que ele acabou de postar, ele estava conectado, conforme este print. No dia 24, ele estava conectado. Hoje à tarde, eu fui surpreendido e fui desconectado da conta do TikTok. Por falta de conhecimento técnico de sua nova equipe, quando eles me desconectaram, eles esqueceram de alterar o e-mail de segurança, uma vez que o e-mail que o Iran usava não era um e-mail seguro. Eles deveriam ter alterado o e-mail de segurança antes de me desconectar”, continuou.

Allan afirmou que teria enviado o código de segurança, caso os novos representantes de Luva de Pedreiro tivessem solicitado: “Uma vez que tentaram logar em outro aparelho, se eles viram que tinham um e-mail de segurança, eles poderiam, assim como foi pedido na quinta-feira, me pedir o código para logarem. Eles não fizeram isso. Só fizeram após o Iran ir para a internet me acusar, fazendo com que aumente ainda mais as ameaças à minha vida, à minha família, à minha integridade física e mental”.

Fotojet (2)
Allan Jesus, empresário de Luva de Pedreiro, explicou falta de acesso ao TikTok. (Fotos: Reprodução/Instagram)

No desabafo, o influenciador também pediu para que todas as mensagens recebidas em seu nome via WhatsApp fossem ignoradas. Segundo Iran, ele estava sem acesso ao aplicativo. O empresário explicou que, devido às ameaças que vêm recebendo, decidiu cancelar algumas linhas telefônicas em seu nome.

“Sobre o WhatsApp que o Iran mais uma vez me atacou hoje. O que acontece é que fui comunicado que ele não seguiria comigo e apenas hoje, devido as inúmeras ameaças que venho sofrendo, decidi cancelar algumas linhas de telefone. Ele usava uma linha minha há alguns meses, e apenas hoje eu decidi cancelar. Então uma vez que ele decidiu seguir sem mim, a sua equipe deveria ter orientado ele, ou ele mesmo ter vindo buscar uma nova linha de telefone para ele usar. Estou cancelando algumas linhas de telefone para que eu pare de receber ameaça e para que eu preserve a minha integridade e minha vida”, concluiu.

Entenda o caso

No dia 19 de junho, Luva de Pedreiro preocupou os fãs com uma live no Instagram, na qual anunciou que daria uma pausa na carreira por “cansaço”. Dias depois, surgiram algumas polêmicas envolvendo o agenciamento do baiano. Nas redes sociais, Iran voltou com seus posts, mas removeu todas as menções ao empresário Allan Jesus.

A história ganhou ainda mais força quando o colunista Léo Dias, do Metrópoles, disse que o jovem já está com novos empresários. Ainda de acordo com o jornalista, Luva de Pedreiro teria somente cerca de R$ 7,5 mil em sua conta bancária, apesar do sucesso com os mais de 14 milhões de seguidores e um contrato assinado com a Amazon para anunciar transmissões de partidas no Prime Video, no valor de R$ 1 milhão.

Já no último dia 23, novas fontes afirmaram para o colunista que Allan teria rejeitado publicidades milionárias em nome do cliente. Segundo Dias, desde o início do ano, a Nike e a Unilever vinham tentando contato com o influenciador. O empresário, porém, teria dito ‘não’ em todas as vezes nas quais foi procurado. Além disso, o homem ainda teria omitido de propósito o endereço do Luva de Pedreiro, para que ninguém enviasse produtos a ele.

Continua depois da Publicidade

Quem é o Luva de Pedreiro?

Aos 20 anos e nascido no interior da Bahia, o jovem Iran Ferreira se tornou um fenômeno da internet com gols incríveis feitos em um campo de terra. Atualmente com 14,6 milhões de seguidores apenas no Instagram, além de outros 16,9 milhões no Tik Tok, “Luva de Pedreiro” já teve seus bordões entoados até por Cristiano Ronaldo. Recentemente, ele esteve na final da Champions League, entre Liverpool e Real Madrid, em Paris, e gravou vídeos para a conta do Paris Saint-Germain. Receba!