Mãe de adolescente desaparecido no mar de Ipanema revela que não sabia de viagem do filho ao Rio; assista

Marinha do Brasil emitiu alerta, e litoral da cidade ainda pode ser atingido por ondas

Após o Corpo de Bombeiros retomar as buscas pelo adolescente de 16 anos que desapareceu na praia de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, a mãe do jovem revelou que não sabia que o filho estava na cidade. Alessandra Silva conversou com o Balanço Geral, da Record TV, nesta segunda-feira (6), e deu mais detalhes sobre o sumiço do menor.

Segundo o novo depoimento, Leonardo Silva saiu de Resende, no interior do estado, sem o consentimento da mãe, junto de outros rapazes para uma excursão pelo Rio. Contudo, ele foi surpreendido pela ressaca do mar, quando ondas invadiram a areia, o calçadão e a pista, arrastando pessoas e objetos.

Continua depois da Publicidade

Alessandra ainda contou que nenhum responsável pela viagem entrou em contato para checar se ele tinha permissão para sair da cidade. Dessa forma, ela só soube do desaparecimento quando os socorristas já procuravam pelo jovem. Leonardo não sabia nadar e estava vendo o mar pela primeira vez.

A operação para resgatar o menino começou na manhã de ontem (5). Segundo a corporação, outros dois homens, também moradores do município, se afogaram e foram retirados do mar. Um deles passou por atendimento médico no local e, em seguida, foi liberado. Assista:

Ressaca

A Marinha emitiu um alerta de ressaca informando que ondas de até 3,5 metros de altura podiam atingir o litoral da cidade entre as 6h de domingo (5) e as 18h de hoje (6). O Corpo de Bombeiros pediu para a população ficar atenta aos avisos e seguir as instruções de não mergulhar no mar, evitar aproximação de mirantes, costões e pedras. Também foi recomendado que pescadores e atletas suspendam as atividades no mar.

Vídeos da água invadindo a areia da praia e o calçadão circularam nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver a população sendo surpreendida com as ondas e tentando escapar da situação, enquanto objetos eram levados. Em algumas partes da Zona Sul, a água invadiu a pista e chegou a entrar em prédios que ficam na beira-mar. Veja:

Continua depois da Publicidade

A Comlurb, empresa de limpeza urbana da cidade, está realizando a remoção da areia do calçadão e das ruas. O presidente da companhia havia pedido para a população não praticar exercícios na orla na manhã desta segunda por conta das máquinas usadas para limpeza.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques