O desabafo de uma mulher comoveu a web durante o velório da professora esfaqueada por um aluno, nesta terça-feira (28). Jorsiany Gabriella, mãe de um dos estudantes da Escola Estadual Thomazia Montoro, lamentou a morte da docente e mandou um recado aos demais pais.
“Isso é revoltante. Eu sou mãe de aluno!”, começou Jorsiany, em um vídeo divulgado pelo Metrópoles. “Aquela professora ali, que ele tirou a vida, era uma ótima professora, um exemplo. Ela já era aposentada, mas ela tinha amor no que ela fazia e ela deu continuidade mesmo aposentada, com muito amor”, relembrou. Elisabete Tenreiro, de 71 anos, foi uma das seis vítimas do ataque feito por um adolescente no colégio público e não resistiu aos ferimentos.
Em seguida, a mãe pediu para que os pais olhassem para os filhos com atenção redobrada. “A gente tem que começar abrir os olhos, todos que têm filhos jovens, e começar a dar mais atenção, ver o que os filhos estão fazendo”, insistiu, reforçando que as atitudes do jovem foram de um “louco homicida”. Assista:
Ver essa foto no Instagram
Adolescente foi apreendido
Nesta segunda-feira (27), o delegado responsável pela investigação deu detalhes do depoimento do jovem. Para a Folha de São Paulo, Marcos Vinicius Reis afirmou que ele demonstrou “frieza” ao relatar o ataque e a morte de Elisabete Tenreiro.
O suspeito é aluno do 8º ano do ensino fundamental e foi levado pela Polícia Militar. “Ele (o autor do ataque) passou todas as informações de forma pormenorizada, ele admitiu os fatos. E as imagens são fortes. Ele foi frio, não demonstrou muita emoção e admitiu, confessou, na presença da advogada, na presença dos pais”, contou o delegado.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques