Aline Rizzo, mãe da criança envolvida na polêmica do assento em voo, desafiou Jeniffer Castro ao vivo e, ainda, rebateu as críticas do jornalista Felipeh Campos. Em entrevista ao bispo Marcio Carotti, do “Fala Que Eu Te Escuto”, da Record, ela perdeu a paciência após um pronunciamento enviado por Campos e ressaltou que quem deveria ter explicado toda a situação era Castro.
Em entrevista recente a Campos, Jeniffer disse que acredita no esclarecimento de Aline, mas lembrou que havia outras pessoas da família na aeronave. Aline apontou no Fantástico que foi ameaçada por acharem que ela era a responsável pelo registro. No entanto, como se sabe, a autora da gravação foi outra passageira, a nutricionista Eluciana Cardoso. Em nota ao programa do bispo, o jornalista assumiu ter criticado a mãe da criança pela demora no pronunciamento e voltou a falar da atitude dela.
“A repercussão do caso envolvendo Aline e Jeniffer Castro, amplamente discutido nas redes sociais, expôs pontos críticos na condução da narrativa. A demora da Aline em se manifestar, aliada à falta de clareza sobre a real responsável pela gravação – no caso, dona Eluciana Cardoso – contribuiu para a confusão e levantou dúvidas sobre a invasão de privacidade sofrida por Jeniffer Castro, que se viu em uma posição de extrema vulnerabilidade“, dizia a declaração.
Na nota, Campos afirmou ainda que Jeniffer “não presenciou Aline realizando qualquer gravação, mas destacou que Aline tentou criar uma situação constrangedora“. “Minha análise inicial sobre o comportamento de Aline foi baseada em informações que não se confirmaram com os fatos. Agora, com os esclarecimentos fornecidos, ficou evidente que Eluciana Cardoso foi a principal responsável pela polêmica“, destacou o jornalista.
Após a leitura da declaração, a mãe da criança se mostrou nervosa e disparou: “Ele continua criticando, me acusa lá em cima de novo e não sei qual é o problema desse cara comigo. Ele me acusa lá em cima, porque eu não dei um pronunciamento para esclarecer os fatos. Quem tinha que esclarecer os fatos, era quem estava na mídia e dando entrevistas. Se eu não tivesse vindo no [Reinaldo] Gottino ao vivo, igual estou fazendo agora, para pedir. Porque eu tive que pedir, será que se eu não tivesse pedido para tanto a Luciana quanto a Jennifer, virem a público falar a verdade iriam acreditar em mim? Será?“.
Aline também chamou Campos de “hipócrita” e afirmou que o jornalista “não tem responsabilidade nenhuma em passar informações“. “Não só ele, são mais de 20 páginas, com mais de 2 milhões de seguidores que me massacraram a semana inteira. Depois da outra emissora que me procurou para esclarecer os fatos, ele continuou me culpando, dizendo que incitei. Eu quero que a Jennifer… Não tinha nenhum problema, mas agora eu vou cobrar dela isso daí. Eu quero que ela diga e prove, em que momento eu incitei?“, questionou.
“A única palavra que dirigi a Jeniffer foi: ‘Desculpa e vou retirá-lo do meu assento’. Pedi para ela esperar, tirei [meu filho] e coloquei no meu assento. Ele chorou, é um direito dela não ceder à birra. Adorei e achei muito legal da parte dela, hoje, quando ela falou para o Felipeh que a filha dela talvez fizesse birra. Então achei isso legal da parte dela! Mas não era a minha responsabilidade procurar canais de televisão pra poder me justificar“, ressaltou a mãe da criança.
Aline também fez um exposed de Jeniffer ao afirmar que quem está com dificuldades para dormir e se alimentar, conforme revelado pela mineira, não tem tempo para fazer publicidades. Nas redes sociais, a bancária havia alegado que demorou para se pronunciar e eximir Aline de culpa por que estava passando por dificuldades emocionais. “Desde quando quando o vídeo viralizou na rede vizinha, eu estou respondendo os comentários de vocês, falando que não foi a mãe [da criança] que me gravou. Então, várias pessoas sabem. Eu demorei para falar porque eu não estava bem, pelo constrangimento que eu passei no avião e ainda ter que ver esses comentários, não está sendo fácil. Desde o fato ocorrido, eu não estou dormindo, eu não estou comendo, não estou bem há dias“, disse Castro.
Já no programa, a mãe da criança disparou: “Quem estava ganhando engajamento, fazendo publi. Eu não tenho cabeça pra fazer publi, se estou sem comer. Eu vou a uma emissora de grande potencial e falo tudo o que eu sofri, mas em nenhum momento eu falo, ‘olha, vamos deixar claro?’ Essa mãe e essa criança estão sofrendo linchamento virtual, sendo odiada e acusada por uma coisa que não foi a mãe que fez“.
Veja o desabafo de Aline:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram