Mãe de recém-nascido colocado em bolso para “dancinha” revela como descobriu caso: “Fiquei sem chão”

O hospital disse que as medidas jurídicas estão sendo tomadas

Recém-nascido

Depois que o vídeo de uma fisioterapeuta dançando com um recém-nascido no bolso do uniforme causou revolta nas redes, a mãe do bebê se manifestou sobre o caso. Em uma entrevista divulgada pelo g1, nesta segunda-feira (21), a mulher, que não teve o nome revelado, afirmou só ter descoberto que a criança do clipe era seu filho após a repercussão da web.

“Não sabia que era meu filho. Não passava nem na cabeça que era o nosso neném”, disse a jovem de 23 anos. “Eu fiquei sem chão”, desabafou. De acordo com o depoimento da anônima, ela recebeu o vídeo viral em seu celular, mas só soube que se tratava do próprio filho dois dias depois.

A mulher, que deu à luz gêmeos, condenou a atitude da funcionária e atualizou o estado de saúde do bebê. “Eles nasceram prematuros, já foram logo para o aparelho de ventilação, porque não conseguiam nem respirar sozinhos. Até hoje, eles estão com sonda”, explicou. Segundo a advogada da família, Mariani Regina da Silva, o recém-nascido que aparece no vídeo ainda foi contaminado por uma bactéria.

Continua depois da Publicidade

O caso ocorreu no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, no dia 14 de agosto. Ao portal, a clínica ressaltou que “não há qualquer relação entre o fato filmado e a colonização bacteriana, tendo em vista que a coleta foi realizada no dia anterior ao ocorrido”. A instituição ainda alega que “a mãe foi comunicada tão logo houve a confirmação da autoria, no primeiro momento em que esteve no hospital, inexistindo qualquer intenção de abafar o caso”.

Após a descoberta da autoria do vídeo, a fisioterapeuta e mais três técnicas de enfermagem foram demitidas. Além disso, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) da cidade, abriu inquérito para investigar o episódio.

O vídeo

Nas imagens, a fisioterapeuta aparece com o bebê no bolso do jaleco, enquanto ri e faz a coreografia do hit viral “Desenrola Bate Joga de Ladin”. O rosto da funcionária não aparece, enquanto o do bebê foi preservado por uma tarja preta. Assista:

Continua depois da Publicidade

O vereador Osmar Teixeira foi um dos primeiros a compartilhar o flagra, cobrando por medidas. “Conversei com a diretora-chefe do hospital, que está trabalhando para identificar quem é esta profissional e garantiu que as medidas serão tomadas. Nós também vamos acompanhar esse caso, que com certeza deve ser enviado ao Ministério Público. Quem faz isso não é um profissional, isso é um absurdo”, relatou Osmar, que é membro da comissão de saúde da Câmara Municipal.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques