Uma mãe denunciou a creche onde sua bebê de seis meses frequenta, após ela retornar para casa com o rosto repleto de mordidas e machucados. A mulher usou as redes para expor o caso, que teria acontecido em Guarulhos, na grande São Paulo, na última quarta-feira (5). A data marcava o primeiro dia da menina na escola.
Segundo Amanda Molina, ela levou a filha para a Associação Beneficente Raios de Sol Brilhante, por volta das 8h da manhã. Ela contou, ainda, que recebeu uma mensagem da creche às 13h57, dizendo que “um amiguinho havia mordido o rosto da Lavínia no horário do soninho”.
“Até aí tudo bem, porque mordida, cair, beliscar, acontece com crianças. Cheguei até a escola e me entregaram minha filha nessa situação! Dizendo que foi apenas uma mordida de uma criança de 1 ano e 11 meses”, continuou Amanda, no post.
Ela explicou que, ao ver os machucados na filha, foi direto para o hospital. “Foram constatados hematomas, escoriações, e cinco mordidas!
Falaram que minha filha não chorou, ninguém viu o que aconteceu, e a câmera da escola não estava funcionando por conta da chuva”, indignou-se.

Por fim, Amanda pediu para os seguidores compartilharem o ocorrido. “Compartilhem e me marquem. Façam essa publicação chegar o mais longe que conseguirem. Primeiro dia, do primeiro ciclo da minha filha na escola e acontece isso! Comeram o rosto da minha filha de seis meses na escola”, concluiu a mãe, revoltada.
Nos registros, a pequena Lavínia apareceu com os arranhados e mordidas na bochecha e perto da orelha. Veja tudo:
Ver essa foto no Instagram
Creche se pronuncia
A Associação Beneficente Raios de Sol Brilhante se pronunciou em seu perfil no Instagram e informou ter demitido suas professoras envolvidas no caso. “As ações dos colaboradores não condizem com a prática da educação, zelo e dedicação com todas as crianças de nossa creche. Lamentamos profundamente o ocorrido, e estamos tomando todas as medidas cabíveis para resolver o que estiver ao nosso alcance”, garantiu.
Conforme a instituição, isso nunca havia ocorrido. “Ao longo desse seis anos de instituição nunca aconteceu algo do tipo. Mordidas acontecem e estamos sempre abertos para resolver e intervir no que for preciso, mas crianças precisam e devem ser bem supervisionadas. A prioridade é e sempre foi o bem estar das crianças em primeiro lugar”, afirmou a escola.
“No momento que a equipe gestora tomou conhecimento, prontamente agiu como deveria, comunicou a família. A supervisão escolar e todos os responsáveis, orientou no que fosse preciso. As câmeras da unidade escolar estão em funcionamento, como sempre esteve e passa por manutenção periodicamente”, continuou.
Em seguida, a creche disse que está à disposição para contribuir no caso. “Estamos em contato com a família constantemente para ajudar no que for preciso. (Desde ontem). Dispusemos a colaborar com a família no que precisasse. Estamos com a cópia do boletim de ocorrência e pedido do corpo de delito enviado pela própria mãe”, salientou a instituição.
Leia a íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram