Mãe descobre gravidez de sêxtuplos no ES: “Fui pra ver um bebê e descobri seis”; assista

O casal já é pai de uma menina de quatro aninhos

O próximo Dia das Mães vai ser bem agitado para uma família de Colatina, no interior do Espírito Santo. Acontece que uma dona de casa descobriu estar grávida não de uma, nem duas, mas seis crianças! Quezia Romualdo compartilhou a notícia surpreendente em seu Instagram e até criou um novo perfil para compartilhar relatos sobre a gravidez dos sêxtuplos.

Em uma entrevista ao g1, a jovem de 29 anos explicou que foi ao médico fazer o primeiro ultrassom de sua segunda gestação. Ela e o marido Magdiel Costa já são pais de uma menina de quatro anos. “Foi um grande susto. Quando a médica começou a fazer o exame, eu vi dois bebês. Mas aí a médica começou a falar: ‘Peraí que eu tô vendo mais um aqui, e tem outro, e mais um’. Eu comecei a ficar nervosa, tremendo. Só conseguia pensar: ‘tá de brincadeira né?'”, contou Quezia.

Ela continuou: “Eu queria ir embora dali. Passou muita coisa na minha cabeça. Foi um turbilhão de emoções, um baque muito grande. Eu fui lá pra ver só um bebê e descobri seis. A minha vida mudou radicalmente depois disso”.

Ao descobrir sobre a chegada de um pelotão completo, o marido de Quezia teve uma queda de pressão. “Na hora que ela falou seis eu até passei um pouco mal. Saí da sala, depois voltei e perguntei se ela tinha certeza. Depois a médica colocou pra gente ouvir todos os seis coraçõezinhos, um por um”, relatou Magdiel.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a nova mamãe, todo o processo de fecundação foi realizado da forma tradicional após a primogênita implorar por um irmãozinho. “Foi tudo natural. A gente já estava tentando há uns oito meses. Eu descobri a minha gravidez no final de abril. Fiz vários testes, até no laboratório. Até então, eu estava tranquila. Mas depois de saber dos 6 bebês, foi um susto muito grande”, comentou a mulher.

Só que a pequena Heloísa não poderia imaginar que teria seu desejo multiplicado por seis. “Ela não estava entendendo muito bem de início, mas depois a gente conversou e disse que ela vai ter seis irmãozinhos, fiz com a mãozinha. Agora ela já está entendendo e está toda feliz”, explicou a dona de casa.

Com a super novidade, o casal está preparando várias mudanças na rotina da família, inclusive financeiras: “Minha casa só tem dois quartos, a gente já tava arrumando pra fazer uma cama nova. Mas agora eu vou ter que mexer nela, fazer um quarto grande para colocar os seis bebês. A gente vai ter que trocar de carro também, comprar uma mini van, porque agora vão ser nove pessoas, né?”. Além disso, a mãe de Quezia já prometeu ir morar mais próximo da filha para poder ajudá-la durante a gestação considerada de risco.

Continua depois da Publicidade

Ao Universa, do UOL, a radiologista Andréa Raposo revelou que essa não é a primeira vez que atende uma paciente grávida de sêxtuplos. “Eu repassei várias vezes o equipamento para ter certeza, não estava acreditando ali na hora, mas nós confirmamos que são seis sacos gestacionais. Foi uma surpresa para todos. Esse é um caso raríssimo, disse a profissional.

Quezia ainda não sabe quando os bebês vão nascer. Mas como está grávida de dois meses, a previsão é de que seja no máximo até outubro. Contudo, a profissional informou que as crianças devem nascer prematuras.

A notícia não pegou apenas os pais de surpresa! “Quando a gente contou para os nossos parentes, as pessoas acharam que era uma brincadeira. A gente brinca muito e eles acharam que era uma pegadinha. Quando mostramos pra eles o ultrassom, eles viram que era de verdade. Agora todo mundo está mais calmo, aceitaram a situação e estamos felizes”, disse o pai. Por enquanto, a família ainda não decidiu os nomes, mas Magdiel já adiantou que três estão na lista: Maia, Theo e Maitê.

Agora, a família está fazendo uma vaquinha virtual para conseguir arrecadar fundos que irão ajudar na criação dos pequenos.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques