Mãe do empresário que morreu após “peeling de fenol” fala pela primeira vez e se emociona ao relembrar última conversa; assista

Henrique da Silva Chagas perdeu a vida na clínica de estética de Natalia Becker depois de fazer o procedimento estético

Dona Edna, mãe de Henrique da Silva Chagas, falou pela primeira vez sobre a morte do filho após ele fazer o “peeling de fenol” na clínica da influenciadora Natalia Becker. Ao participar do programa “Tá Na Hora”, do SBT, nesta terça-feira (11), Edna se emocionou ao relembrar como foi a última conversa que teve com o empresário antes de realizar o procedimento estético.

“Foi em casa, que ele estava saindo.  Ele me deu um beijo, um abraço e falou: ‘Mãe, quando eu chegar você vai cuidar de mim, da minha alimentação, porque eu só vou poder comer mais coisa cozida e você vai cuidar de mim como você sempre cuidou’. Eu falei: Sim, bem. Assim que você chegar. Deus vai acompanhar você, Deus vai estar lá, vai dar tudo certo para você e confia em Deus”, disse.

Ela contou que os dois chegaram a trocar mensagens no dia anterior à realização do procedimento. Henrique pediu para que a mãe cuidasse do cachorro que um cliente iria buscar na casa dele. Edna comentou sobre o motivo de ter decidido fazer o peeling. “No começo ele não pensava nesse negócio de peeling, ele só falou assim: ‘Mãe, eu vou fazer um tratamento para tirar essas marcas de espinhas, porque eu não gosto'”, contou ela.

“Aí eu falava para ele: ‘Filho, você é lindo do jeito que você é. Você não precisa mexer em nada’. Aí ele falou: ‘Mãe, mas eu não gosto. Eu tenho vergonha dessas manchas no rosto. Eu quero fazer, mãe, é uma coisa segura'”, afirmou. Segundo a mãe, ele pesquisou sobre a clínica, mas não chegou a fazer exames. Ele inclusive cogitou fazer em um local em Rio Claro, mas o valor era mais alto.

Dona Edna se emocionou ao falar pela primeira vez sobre a morte do filho, Henrique da Silva Chagas. (Foto: Reprodução/ SBT)

“Eu falava ainda para ele: ‘Filho, cuidado que o barato sai caro'”, contou ela. Edna disse que ele optou pela clínica de Natalia por ter ficado encantado com o lugar. O empresário chegou a mandar fotos para a mãe afirmando que o estabelecimento era maravilhoso e que “era coisa boa”.

Continua depois da Publicidade

Edna também relembrou o momento em que recebeu a notícia da morte de Henrique. “Foram dois, três amigos dele me avisar. Eu estava na casa dele, porque o cliente ia buscar o cachorro. Eles só bateram no portão e eu já pressenti. Eles bateram no portão: ‘Dona Edna, vem aqui’. Eu falei: ‘É o que eu estou pensando?’. Porque eles estavam chorando também. Eles só balançaram a cabeça e aí eu entrei em desespero”, declarou ela, sem conter as lágrimas.

Sobre Natalia, Edna falou que se tivesse a chance de encontrar com ela questionaria se ela tem filhos e pensa na vida das pessoas na hora de fazer os procedimentos estéticos. Ela também revelou que o desejo que tem atualmente para a influenciadora é que ela seja presa e a justiça pela vida do seu filho seja feita. Assista:

O caso

Henrique Silva Chagas, de 27 anos, morreu enquanto realizava o peeling de fenol no dia 3 de junho, na clínica de Natalia, em São Paulo. Em depoimento à polícia, o namorado da vítima, Marcelo Camargo, contou que Henrique queria fazer o procedimento para reduzir marcas no rosto e, após pesquisas, acabou escolhendo o estabelecimento de Becker. Não foi feito nenhum teste prévio para eventuais alergias. O “peeling de fenol” é indicado para o tratamento de rugas e flacidez, mas também usado para tratar melasma e marcas de acne.

Ainda em depoimento, o companheiro relatou que a vítima teria passado por uma limpeza de pele e uma aplicação de anestésico seguida de uma raspagem para receber o composto orgânico (fenol). Ao fim do procedimento, ele teria sido avisado por Natália que tinha sido “um sucesso” e que Henrique teria “suportado a dor com certa tranquilidade”.

Ao ver o namorado, no entanto, percebeu que ele tremia e estava nervoso. Logo depois, Henrique começou a respirar muito forte pela boca e pediu socorro. O SAMU prestou os primeiros socorros, mas o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O óbito foi constatado no local.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques