Mãe reencontra filho que estava 16 dias em coma e emociona a internet: ‘Meu milagre mais lindo’; assista

Diagnosticada com doença rara, a criança ficou entubada por quase duas semanas

Mãe e Filho

Preparem os lencinhos! Nesta quarta-feira (21), a jovem Tayane Gandra comoveu a web ao publicar o momento em que reencontrou o filho, que passou 16 dias em coma. O pequeno Gui é diagnosticado com uma doença rara chamada epidermólise bolhosa e precisa de acompanhamento médico intenso.

No registro, publicado nas redes sociais da moça, ela corre para abraçar a criança, que chora de emoção ao ver a mãe. “Foram 16 dias sem sair de perto de você, e no único dia que mamãe vai dormir em casa você resolve acordar do seu soninho reparador”, escreveu.

Tayane também contou como ficou sabendo que o filho estava acordado. “Receber a ligação de vídeo do papai com você chamando por mim, exigindo que eu fosse correndo. Ah, meu filho, como mamãe voou até aqui pra chegar logo e te abraçar! Você é nosso milagre mais lindo, obrigada por ser tão nosso, te amamos ao infinito e além”, finalizou.

Somente no TikTok, o vídeo acumula mais de 22,8 milhões de visualizações e cerca de 2 milhões de curtidas. Já no Instagram, o registro tem mais de 500 mil views e 82 mil likes. Assista:

@tayanegandra♬ som original – Tayane Gandra

Continua depois da Publicidade

Dos 16 dias em que esteve em coma, 14 deles o menino passou entubado. Nas redes sociais, Tayane compartilha a rotina no hospital, sempre com esperança de que o filho se recupere em breve. “O deserto não é lugar de morada, é apenas passagem. Está sendo lindo, em breve estaremos na nossa casinha, meu filho”, disse a jovem em um novo vídeo, que mostra a recuperação de Gui.

@tayanegandra♬ som original – Músicas para status

Segundo Tayane, a doença foi detectada no nascimento e se caracteriza pela falta do colágeno 7, mais especificamente a proteína que liga a derme e a epiderme. “A pele dele fica frouxa. Qualquer atrito, qualquer passada de mão mais brusca, o próprio coçar dele já tira a pele. Então a pele dele é chamada de pele de borboleta”, explicou ela.

“Embora muito frágil, ele é muito forte. Ele já tem discernimento dos cuidados que precisa ter. Ele não tem vergonha, os amiguinhos ajudam a proteger. É uma luta diária, são feridas que brotam todos os dias, mas ele é muito forte. A força dele me dá forças para cuidar”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Após a repercussão, nesta quinta-feira (22) o menino gravou um vídeo, agradecendo pelas orações: “Bom dia, pessoal. Eu acordei aqui agora. Muito obrigado por orarem por mim, que Deus os abençoe”. Veja:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques