ouça este conteúdo
|
readme
|
A Polícia Civil prendeu Suedna Barbosa Carneiro, de 41 anos, nesta terça-feira (18). Apelidada de “mainha do crime”, ela foi apontada como chefe de uma quadrilha que comete crimes no Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo.
A operação aconteceu em Paraisópolis, também na zona sul da capital paulista. Na casa de Suedna foram apreendidos documentos e armas, que agora serão analisados pelos investigadores. O objetivo é tentar identificar os crimes cometidos por ela e confirmar ligação com o assalto ao ciclista Vitor Medrado, de 46 anos.

Segundo o secretário da Segurança Pública (SSP), Guilherme Derrite, a mulher comandaria os criminosos que mataram o ciclista. Ele foi vítima de um assalto em frente ao Parque do Povo, na última quinta (13). Ao ser surpreendido pelos homens, Medrado entregou o celular, mas ainda assim foi baleado.
Em entrevista ao “Bom Dia SP”, Derrite informou que os bandidos ainda não foram identificados pela polícia. O secretário acrescentou que a “mainha do crime” facilitava ações criminosas em São Paulo, “financiando os ladrões que atuam não só no Itaim, mas também em diferentes pontos da cidade”.

“Ela fomentava não só esses criminosos que assassinaram o Vitor, mas outros assaltos em toda a região. E o que comprova isso são as apreensões realizadas na data de hoje: três armas de fogo, celulares, várias bags, que são utilizadas por aqueles que se passam por falsos entregadores de aplicativo”, afirmou.
A Polícia Civil suspeita, ainda, que o ladrão que atirou e matou o ciclista seja o mesmo que tentou roubar um motociclista no bairro Brooklin. O delito ocorreu cinco horas depois e o criminoso também atirou contra a vítima. Com o registro feito por câmeras de segurança no primeiro caso, foi possível identificar que a placa da moto é a mesma.
De acordo com o g1, o outro alvo dos bandidos era Rafael Molina, de 27 anos, que tinha acabado de sair da terapia. Ele foi perseguido de moto pelos homens, que atiravam. A vítima ainda conseguiu percorrer alguns metros, mas caiu e foi atropelado por um carro. O helicóptero Águia pousou na avenida dos Bandeirantes para socorrê-lo. Rafael está internado no Hospital das Clínicas.
