Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa, é acusado de estuprar brasileira com vinho suspeito

No “Encontro”, Josiane Teixeira lembrou detalhes do ocorrido, há 14 anos

Após ser preso por abuso sexual infantil, mulher faz nova denúncia contra Marcus Grubert

Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa, foi novamente acusado de abuso sexual. Ele foi preso em maio, nos Estados Unidos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de 6 anos. No “Encontro” desta segunda-feira (10), outra mulher afirmou ter sido vítima de estupro, há 14 anos.

Na época, de acordo com o relato de Josiane Teixeira, ela foi convidada pela cantora para trabalhar como sua assessora. Um vinho oferecido por Grubert teria a levado a um apagão repentino. “O Marcus me ofereceu de levar um vinho para eu experimentar onde eu estava. Eu recebi ele como receberia meu pai, minha mãe. Com meio copo, eu apaguei. Tive três despertares que eu lembro dele consumando o ato”, revelou.

Josiane disse que chegou a contar para Heloísa o que tinha acontecido. “Eu tinha uma viagem com a Heloísa no dia seguinte. Depois que eu contei, a primeira pergunta que ela fez pra mim é se ela não corria o risco de pegar AIDS. E quando fomos embora desse evento, dentro do avião, ela pegou na minha mão e disse: ‘Estou com você. O Marcus vai ter que pagar pelo que ele fez'”, acrescentou.

Um ginecologista teria constatado as lesões. A ajuda da cantora, no entanto, não teria continuado. “Quando a gente chegou em Curitiba, ela pediu uma amiga pra me levar em um ginecologista particular. Eu estava desnorteada. Eu não sabia o que fazer. Em momento nenhum, ninguém falou: ‘Vamos à delegacia, vamos denunciar’. Hoje, vendo, eles queriam abafar o caso. Simplesmente, fui despachada para minha casa, para a minha cidade. Ali eu fiquei. Eu que me vire com todas as consequências”, desabafou.

A acusação de abuso sexual contra uma criança foi o que incentivou Josiane a falar sobre o caso publicamente. “Minha vida era a Igreja, meu sonho era casar virgem. Eu quero, assim, deixar um recado para as moças, as mulheres que são abusadas, para eles não deixarem de denunciar, não ter medo, como eu tive. Sabe, mesmo que vá sozinha, porque a gente, se eu tivesse feito isso, talvez ele teria sido parado 14 anos atrás”, concluiu.

O boletim de ocorrência foi registrado pela polícia de Minas Gerais, mas a investigação seguirá no Paraná, onde teria ocorrido o crime. Nem a defesa de Marcus Grubert, nem Heloisa Rosa se pronunciaram, mas a cantora disse que falará sobre os casos envolvendo o marido, “no momento certo”. Só no Instagram, ela soma quase meio milhão de seguidores.

Continua depois da Publicidade

Primeira denúncia

Marcus Grubert foi preso em maio, na Flórida, nos Estados Unidos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de 6 anos. Duas famílias brasileiras que moram nos Estados Unidos estão no centro do caso, a da vítima e a da cantora. Segundo a Hope and Justice Foundation, o crime teria acontecido em 2 de abril de 2023, quando a criança em questão teria passado a noite na casa de Heloísa e Marcus, na companhia dos filhos do casal. No dia seguinte, a menina teria relatado o abuso à mãe, que denunciou o caso às autoridades.

Os pais da criança procuraram a Hope & Justice Foundation para serem auxiliados. A fundação atua no combate ao tráfico humano, o contrabando de pessoas, a violência doméstica e a exploração sexual de crianças. Mais de um ano após o ocorrido, a polícia de Orlando prendeu Grubert e segue com a investigação, que será encaminhada à Corte em breve. A família da vítima pede que ele seja responsabilizado pelo crime. Após a prisão de Marcus, a mãe da vítima deu entrevista e falou sobre o caso. Clique aqui para saber os detalhes. 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques