O corpo da médica Glaubenia Serpa Costa, de 53 anos, desaparecida desde julho de 2023, foi encontrado enterrado no quintal de sua residência, em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.
De acordo com a polícia, o principal suspeito é o funcionário da médica. Glaubenia foi morta na época do seu desaparecimento. O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi o responsável por mostrar para os investigadores o local em que o corpo foi enterrado. Ele também disse ter matado a médica com uma faca e apontou onde o objeto estava escondido.
Ainda segundo o funcionário, a motivação do crime teria relação com um desentendimentos entre eles. A Polícia Civil informou que as redes sociais e as contas bancárias da médica estavam sendo movimentadas pelo homem, para não levantar suspeitas. Além disso, o carro da vítima, que estava no nome dele, foi levado para a delegacia.
O desaparecimento de Glaubenia, que era natural do Ceará, vinha sendo investigado desde janeiro deste ano pela Polícia Civil, depois de um pedido do Ministério Público. O inquérito está em andamento e o suspeito vai responder por ocultação de cadáver e feminicídio. Outras pessoas ainda serão ouvidas, como a mulher do suspeito.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques