O médico cardiologista, de 41 anos, que foi encontrado morto em um abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, realizava sua primeira missão humanitária. Antes de chegar ao estado atingido pelas enchentes, Leandro Medice publicou vídeos na internet e falou sobre a ansiedade em ajudar as vítimas.
Medice morava em Vila Velha, no Espírito Santo, e trabalhava com estética capilar. Ele viajou, na madrugada desta segunda-feira (13), para o estado gaúcho com outros três médicos. Horas antes do voo, o médico compartilhou um vídeo no aeroporto e refletiu sobre a oportunidade. “Ei pessoal! Hoje, eu estou fazendo uma coisa diferente. Pela primeira vez, eu vou partir para uma missão humanitária. O Sul está precisando da gente. Então, a gente saiu um pouquinho da nossa rotina, do conforto do consultório. A cirurgia acabou agora há pouco, a gente já emendou. São 4h da manhã agora“, iniciou ele.
“A gente tá indo pra lá ajudar os nossos irmãos que estão precisando. Eu vou tentar passar pra vocês aqui a real situação que está acontecendo por lá, até mesmo pra gente conseguir, de repente, juntar mais forças pra ajudar o pessoal, que está precisando em meio a esse alagamento, essa catástrofe que aconteceu no Sul“, continuou Leandro.
O médico ainda pediu a “oração” de seus seguidores. “Conto com a oração de vocês pra nos dar forças e a gente conseguir ajudar o máximo de vidas que a gente conseguir, que estão tão abalados, psicologicamente, que estão tão necessitados de carinho, de medicações, de calor humano“, concluiu. O registro comoveu a web, que ressaltou que o médico partiu, ajudando ao próximo. Assista:
Ver essa foto no Instagram
Diversos amigos e familiares lamentaram a morte, incluindo Andrea Medice, mãe de Leandro. Ele viajou para o estado gaúcho no Dia das Mães. “Que lindo!!! Deus os acompanhe e conserve esse amor em seus corações. Esse é um presente que jamais sairá das minhas lembranças. Feliz Dia das Mães para todas nós, mulheres guerreiras que conseguirão vencer mais essa batalha. Deus as abençoe“, escreveu ela.
Em outro vídeo, publicado pelo perfil da empresa de estética capilar em que o médico trabalhava, ele contou que já havia saído de Vitória e informou que a aeronave havia parado para abastecer no Aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina. “Agora que vai chegando perto, a gente fica mais ansioso“, declarou. Veja:
Antes de falecer, médico Leandro Medice falou sobre a ansiedade em chegar ao RS pic.twitter.com/sUgPCpfQPY
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) May 14, 2024
João Paulo Martins, marido de Leandro, disse ao g1 que o companheiro não tinha histórico de doenças. “Ele era muito saudável, sempre cuidou da saúde. Nunca teve histórico nenhum de problemas. Ainda não consigo acreditar no que aconteceu. Quando me contaram, pensei que fosse brincadeira. Ele foi ajudar as pessoas e aconteceu essa tragédia“, contou o acupunturista.
Na mesma noite do falecimento, o médico revelou ao esposo que trabalhou o dia inteiro aferindo pressão e fazendo os primeiros atendimentos básicos para as vítimas. Por telefone, ele contou a João Paulo, ainda no domingo, após um dia inteiro de trabalhos, que foi recebido com muito carinho no abrigo. O retorno do profissional ao Espírito Santo seria nesta segunda (13).
A princípio, uma das suspeitas era a de que ele teria sofrido um mal súbito. Nas redes sociais, a mãe do profissional compartilhou uma publicação dizendo que Leandro teve um infarto fulminante. Além de ser casado com João Paulo, o médico tinha duas irmãs e sempre compartilhava sua rotina de trabalho, viagens e encontros com os amigos na internet.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques