Estudante (1)

Meninas de 10 anos denunciam professor por abuso sexual após assistirem a palestra sobre o assunto, em GO

O caso aconteceu na cidade de Caldazinha (GO). As vítimas relataram o acontecido aos pais, que prestaram queixa no Conselho Tutelar da região

Três estudantes denunciaram ao Conselho Tutelar um professor por praticar abuso sexual em uma escola municipal da cidade de Caldazinha (GO). As vítimas tem cerca de 10 anos de idade e contaram o ocorrido aos pais após assistirem uma palestra no colégio sobre o assunto. De acordo com o órgão, as crianças relataram que o homem tocou nos seios e nas pernas delas, além de dar tapas nos bumbuns.

A mãe de uma das meninas, que não quis ser identificada, falou ao portal G1 nesta segunda-feira (30) sobre como foi o desabafo da filha. “Depois dessa palestra, as crianças começaram a conversar entre si na escola. Minha filha começou a dizer que um professor abraçou e pegou no bumbum dela. Ela disse que isso já tinha uns dois meses, mas que não me falou por medo de eu tirar ela da escola”, contou.

Caldazinha
Estudantes denunciam abuso de professor após palestra em escola na cidade de Caldazinha (GO). (Foto: Reprodução/Pinterest)

Após as denúncias, o Conselho Tutelar foi até a escola para ouvir a coordenação. A diretoria afirmou que horas antes, as vítimas já haviam comunicado a administração do colégio, e que logo em seguida o professor foi afastado do cargo. O órgão ainda contou que as mães e filhas registraram um Boletim de Ocorrência sobre o caso e as meninas devem passar por atendimento psicológico.

Continua depois da Publicidade

O professor não foi localizado para prestar maiores esclarecimentos. A delegacia responsável pelo caso e a prefeitura da cidade não se pronunciaram sobre o andamento das investigações ou sobre quais outras medidas serão tomadas diante do caso.