Fotojet (40)

Menino de 12 anos vai às lágrimas ao se vacinar e lembrar da morte da avó por Covid-19; Web se emociona: “Chorando junto” — assista

Cenas de cortar o coração… Lucas Meireles, de apenas 12 anos, deixou os internautas extremamente emocionados nesta segunda-feira (16). Ao receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus, o adolescente não conseguiu conter as lágrimas quando lembrou de sua avó, que infelizmente não teve a oportunidade de se proteger com o imunizante, e faleceu por conta de complicações da Covid-19.

O “Conexão GloboNews” produziu uma reportagem com as últimas atualizações a respeito da vacinação para menores de 18 anos, e foi até São Luís, no Maranhão, para acompanhar as primeiras aplicações. Com um calendário adiantado, a cidade foi a primeira do país a chegar nesta faixa etária. E foi assim que os jornalistas registraram o momento sensível protagonizado por Lucas.

“Eu já tava esperando essa hora, foi um ano de luta, desse Covid. Graças a Deus eu não peguei e por isso estou muito feliz que hoje chegou o meu dia de vacinar”, começou Meireles, já com os olhos cheios de lágrimas. Ao ser questionado sobre a sensação, ele lembrou da partida de sua avó. “Eu não tenho nem explicações, até emociono, eu perdi minha vó pra essa doença, é muito ruim. Ela tá lá do céu, olhando por mim, orgulhosa de mim”, disse o garotinho.

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, o trecho da matéria viralizou e deixou muitas pessoas comovidas. “Não aguentei, não. Te entendo xará, eu perdi meu avô em recuperação. E as pessoas só querem falar em números, mas são milhares de histórias que tiveram um fim trágico. Pessoas que tiveram o casamento destruído, perderam o amor da vida ou ficaram órfãos em questão de semanas”, escreveu Lucas Brandão. “Comecei achando fofo, terminei chorando”, entregou Matheus Ferro. “Sensível e consciente da gravidade da doença! Um exemplo para adultos negacionistas!”, constatou um perfil. “Fui ver na inocência, tô chorando junto com o menino”, completou Leo Amaral.