ouça este conteúdo
|
readme
|
Um menino de 2 anos, identificado como Salomão Rodrigues Faustino, morreu após ser esquecido dentro do carro pela dona de uma creche em Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a criança ficou pelo menos quatro horas presa na cadeirinha do veículo, com os vidros fechados, exposta ao calor de 30ºC registrado no município.
Flaviane Lima era responsável pelos cuidados e transporte de Salomão até o berçário. “A proprietária do berçário esqueceu no interior do veículo a criança de 2 anos, que ficou trancada por 4 horas sob forte sol”, informou o delegado responsável pelo caso, André Fernandes.
De acordo com a corporação, a mulher buscou o menino em casa e foi até a creche. Quando chegou ao local, ela entrou e deixou a criança presa no banco de trás do carro. As autoridades apontaram que Flaviane notou a ausência de Salomão horas depois.
Ao abrir o carro e notar que o menino estava desacordada, a mulher acionou o Corpo de Bombeiros. Ele chegou a ser levado ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu. Em depoimento à polícia, a dona da creche argumentou que iria receber três novas crianças no berçário e, por estar focada nisso, se esqueceu de Salomão.

Conforme o delegado, Flaviane tentou fugir após a constatação do óbito. No entanto, ela foi presa em Itaberaí, a 80 km de distância de Nerópolis. A mulher foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e encaminhada ao Complexo de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia. A audiência de custódia deve aconteceu nesta quarta (19).
A Polícia Civil investiga o caso e busca imagens de câmeras de segurança para esclarecer os acontecimentos. “Foi acionada a Polícia Técnico-Científica, que é fundamental para informar a causa da morte. Já foi acionado a perícia e o IML. Estaremos aguardando o resultado desses laudos. As ocorrências foram registradas e dois funcionários já foram ouvidos”, concluiu o Fernandes em coletiva.
Conforme o g1, o corpo de Salomão Faustino foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia e levado para Nerópolis, onde será velado.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques