A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro falou pela primeira vez sobre sua relação conturbada com o enteado, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Em entrevista recente ao jornalista Alexandre Garcia, Michelle confirmou que os dois não se falam e que optou por se afastar para evitar conflitos familiares. Segundo ela, a decisão foi tomada mesmo após ter perdoado o vereador por desentendimentos do passado.
“Ele tem o gênio dele, eu tenho o meu. Ele tem a verdade dele, eu tenho a minha verdade. Eu não desejo nenhum mal pra ele, mas ele é uma pessoa que eu não quero conviver. Não tenho nenhum problema, o que tivemos no passado eu já perdoei, meu coração está limpo em relação a isso. Mas eu não sou obrigada a conviver, a Bíblia me dá esse respaldo”, declarou Michelle.
A ex-primeira-dama afirmou que Carlos não aceitou bem a diferença de idade de 27 anos entre ela e Jair Bolsonaro, e que essa questão pode ter sido um dos motivos do distanciamento. “Não proíbo o meu marido jamais de ter relacionamento com ele, mas não consigo conviver. Ele [Jair] tem a liberdade de ir ver a Júlia, a netinha dele, a hora que quiser. Viajar junto, vão pescar juntos. É o filho dele, eu respeito. Não gostaria que fosse assim, mas ele tem o jeito dele e eu tenho o meu. Algumas coisas eu não concordo e para não ter problema maior, eu prefiro me afastar”, completou.
Assista:
O ex-presidente Jair Bolsonaro já havia comentado, no fim de fevereiro, a relação difícil entre a esposa e o filho. Em entrevista ao jornalista Leo Dias, Bolsonaro indicou que um “problema lá atrás” teria causado a ruptura. “Tem um filho meu que não fala com ela, o Carlos. Tem um problema lá atrás. A Michelle tem seu gênio, talvez algum problema de ciúmes, não sei. Mas, também, o Carlos amadureceu muito, tem uma filha agora”, disse o ex-presidente.
Carlos Bolsonaro se tornou pai em fevereiro de 2023, com o nascimento de Julia, fruto de seu relacionamento com a ex-diretora do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Martha Seillier.

A relação tensa entre Michelle e Carlos ganhou repercussão em julho de 2024, quando o vereador fez uma publicação criticando o pai. O comentário foi feito após o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) compartilhar uma foto ao lado de Jair Bolsonaro, Michelle e sua filha, Aurora. Carlos reclamou da suposta ausência do ex-presidente na vida de sua neta. “Legal o cara fazer isso com sua filha e com a minha não! De qualquer forma, parabéns sempre, grande Nikolas”, escreveu Carlos. Pouco depois, Michelle rebateu: “Que Deus livre e guarde a nossa Aurora de toda inveja e maldade”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques