Na manhã desta segunda-feira (18), uma câmera de segurança da escola Pingo de Gente, no bairro São José, em Belford Roxo, flagrou um acidente de trânsito que, por pouco, não terminou em tragédia. O episódio entre um motociclista e um ônibus só não foi mais grave porque o condutor da moto usava um capacete na hora do ocorrido – o que salvou sua vida.
Por volta das 7h, Alex Silva Peres perdeu o controle de sua moto quando saia para comprar pão para o café da manhã. Um ônibus, em baixa velocidade, virava a esquina da mesma rua em que o rapaz estava. O jovem de 19 anos foi parar embaixo da roda traseira da lotação. Apesar dela chegar a passar pela cabeça de Alex e arrastá-lo por um breve espaço, o capacete o protegeu de sofrer qualquer lesão mais grave.
Após perceber o que aconteceu, o motorista do coletivo dá ré para que o homem consiga sair de baixo do automóvel. Logo em seguida, moradores da região – e o próprio condutor do ônibus – se aproximam para ajudar o acidentado. Com o auxílio de duas pessoas, o motociclista sai andando do local.
Veja o momento:
NASCEU DE NOVO 😱 pic.twitter.com/aPxmeE3rgS
— Penha News RJ 2.0 (@PenhaNewsRJ) July 18, 2022
Em entrevista ao g1, Peres comentou o ocorrido. “Ali foi Deus. Quando o ônibus parou, estava tonto. Não conseguia respirar. Aos poucos fui voltando, consegui sair, tirar o capacete, mas deitei no chão de novo pra me recuperar“, relembrou. Apesar de sair atordoado do local, ele não quebrou nenhuma parte do corpo. “Fui para o hospital, fiz raio-x e não quebrei nada. Foi mais o susto mesmo“, contou, adicionando que seus pais ficaram desesperados ao verem as imagens do ocorrido.
Quem presenciou a cena endossou a fala do rapaz. “Eu estava no portão e vi o acidente, saí na mesma hora para ver se o rapaz precisava de ajuda. Foi um milagre ele ter sobrevivido. Primeiramente, graças a Deus, e depois ao capacete“, disse Tatiana Cândido, diretora do colégio cuja câmera gravou o momento.