Motorista de aplicativo se irrita com atraso de passageira e cancela corrida, mas se arrepende logo depois e surpreende com mensagem

A maquiadora contou detalhes do ocorrido e ainda apresentou os prints da conversa com o motorista

Uma maquiadora de Santos, litoral de São Paulo, se viu em uma situação um tanto quanto inusitada nesta semana. Ao g1, Júlia Correia Caiafa Maffei, de 27 anos, contou que um motorista de aplicativo “deu em cima” dela após reclamar do atraso dela para embarcar. A publicação teve acesso aos prints da conversa, que comprovam que o homem se arrependeu de ter sido “grosseiro”.

Segundo Júlia, ela foi para São Paulo a trabalho na última quarta-feira (20) e passou a noite na casa de uma amiga em Franco da Rocha, município de São Paulo. Na manhã do dia seguinte, a maquiadora queria voltar para Santos. Ela, então, reservou uma carona em um aplicativo por R$ 25.

Como Júlia perdeu o metrô para o Jabaquara, ela se atrasou para chegar ao ponto de embarque que havia combinado com o motorista. Por isso, ela decidiu mandar uma mensagem para ele no chat. A maquiadora perguntou se ele poderia esperar mais dez minutos. Inicialmente, os dois tinha marcado de se encontrar às 9h20.

O motorista, por sua vez, não gostou da atitude da passageira. “Ele surtou. Falou que é muita irresponsabilidade, que ele queria poder me reportar no aplicativo”, disse Júlia. Com isso, ela cancelou a corrida e conseguiu encontrar outra carona no aplicativo. Entretanto, enquanto aind  estava no metrô, a maquiadora recebeu novas mensagens do motorista dizendo que havia sido grosseiro.

Prints da conversa entre o motorista e a maquiadora. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Eu achei engraçado. Ele tentou ali alguma situação. Vai que cola, né?”, brincou ela. Júlia explicou que o motorista já havia voltado para Santos quando enviou a mensagem com o pedido de desculpas. “Acabei de chegar em Santos. Na verdade, te peço desculpas. Você é uma moça linda, deveria te rasgar elogios e não ser grosseiro. Me perdoe. Eu trabalho com transporte, uso [o app] como quebra de custo”, falou ele pelo chat, antes de enviar o número de celular.

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Júlia contou ter achado a interação divertida, apesar de reconhecer que algumas mulheres podem ver a situação de maneira negativa. “De certa forma, não deixa de ser um assédio, porque ali não é aplicativo para isso. Então, é um assédio. Dependendo da mulher não vai levar isso numa boa. Eu levei na risada porque não ia me estressar com isso às 9h da manhã”, declarou. O g1 chegou a entrar em contato com o motorista, mas ele preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Confira abaixo a conversa completa:

Motorista: Bom dia. Ponto de encontro em frente ao chaveiro ali no estacionamento do Pão de Açúcar

Passageira: OK. Acho que vou atrasar 10 minutos, tem problema? Eu estou na Luz [estação]

Motorista: Se for 10 minutos não

Passageira: Então vou cancelar, ok? Desculpa, obrigada

Motorista: Falta de responsabilidade, deveria ter como te avaliar

Passageira: Você não quis dar um prazo de espera, eu chego em 3 minutos. Sinto muito

Motorista: Querida, o horário está aí desde 7h30 da manhã. Eu não sou motorista executivo, não. Isso é um app de carona, se você viu que não chegaria a tempo tivesse cancelado antes para dar oportunidade para outra pessoa entrar

Passageira: 10 minutos é o mínimo que você poderia esperar já que estava querendo tanto lotar de passageiros. Eu já esperei motoristas muito mais tempo que isso. Exatamente por ser um app de carona, essas coisas acontecem. Se você está tendo um dia ruim e quer descontar em mim eu desejo melhoras

Motorista: Acabei de chegar em Santos. Na verdade, te peço desculpas. Você é uma moça linda, deveria te rasgar elogios e não ser grosseiro. Me perdoe. Eu trabalho com transporte, uso [nome do app] como quebra de custo

Passageira: Tá tudo bem, moço, fique em paz

Motorista: [Passa número do celular]

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