ouça este conteúdo
|
readme
|
Uma mulher foi assassinada na tarde desta segunda-feira (24), no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, após ser acusada de ter matado a filha de 2 meses e jogado o corpo em uma área de mata. A suspeita se deu depois que uma ossada foi encontrada. De acordo com a Polícia Civil do Acre (PCAC), a mulher foi identificada como Yara Paulino da Silva, de 28 anos.
Segundo as autoridades, a ossada na verdade não pertence a um ser humano, mas possivelmente a um cachorro. “Inicialmente, havia a suspeita de que um corpo de criança tivesse sido encontrado na região, mas a equipe do IML [Instituto Médico Legal] esclareceu que os restos mortais pertenciam a um animal”, informou a PCAC.
Testemunhas contaram ao g1 que a mulher foi tirada de dentro de casa por membros de uma facção criminosa que souberam da morte da criança. Os supostos restos mortais da filha foram achados em um saco de de ração. Depois disso, os criminosos foram até a residência da vítima e a assassinaram em via pública com golpes na cabeça.

O pai da criança disse à polícia que estava separado da mulher há dois meses e que ela era usuária de drogas. Apesar dos suspeitos já terem sido identificados, ninguém foi preso.
“Tivemos a informação de que tinha ocorrido um homicídio na Cidade do Povo e, prontamente, deslocamos as guarnições para o local. A vítima era usuária de entorpecentes. Direcionamos as viaturas para prender alguns dos autores, mas não foi possível. Já identificamos e vamos continuar buscando”, disse o tenente Edilson do 2º Batalhão da PM-AC.
O IML foi acionado para recolher os corpos. Uma mulher foi levada para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar esclarecimentos. O delegado Leonardo Ribeiro não quis confirmar ao g1 se a mulher é considerada suspeita, mas afirmou que ela estava no local dos fatos.
A polícia ainda divulgou que as investigações seguem em andamento para esclarecer se Yara Paulino realmente tinha uma filha. Caso isso seja confirmado, será necessário procurar onde a criança está.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques