Mulher e cãozinho abraçados em telhado são resgatados por helicóptero em Eldorado do Sul; assista

Momento foi flagrado pelas câmeras do Globocop ao vivo

Na manhã desta quinta-feira (9), o Globocop flagrou o resgate de uma mulher e seu cãozinho em Eldorado do Sul, uma das regiões mais afetadas pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul nos últimos dias.

Em vídeo divulgado pela GloboNews, é possível ver o momento em que a moça, que estava abraçada com o pet no topo de um telhado rodeado pela água, é alcançada pelo resgate.

Um policial desce de rapel da aeronave, que então joga uma corda para ajudá-los. Após se assegurar de que ambos estão bem presos, o helicóptero então iça a moça, que abraça o cachorro bem apertado, no ar. Ambos são puxados para dentro, enquanto o repórter Victor Rosa, da RBS, narra toda a ação. Assista abaixo:

Segundo o canal, a aeronave pertence às Operações Aéreas da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. Os agentes teriam tentado resgatar um outro animal, que se assustou com o barulho do helicóptero. Foi quando encontraram a família isolada no telhado de uma das casas da redondeza.

Continua depois da Publicidade

Em nota emitida no site da Prefeitura de Eldorado do Sul, os moradores da região foram orientados pela Defesa Civil a sinalizarem os locais que precisam de resgate com um pano vermelho e aguardarem a chegada das equipes. O método está sendo utilizado devido à falta de contato via WhatsApp.

No início da semana, eles fizeram um apelo urgente por ajuda de autoridades. Leia a íntegra: “Eldorado do Sul enfrenta uma situação de emergência sem precedentes. Todos os bairros da cidade foram atingidos, onde muitas pessoas encontram-se em situações extremas, aguardando, desesperadamente, por socorro enquanto muitas permanecem isolados em cima de telhados e áreas inundadas.

Neste momento crítico, a Prefeitura de Eldorado do Sul, por intermédio de sua Defesa Civil, clama por ajuda solidária, tanto a nível militar quanto do Governo Estadual e Federal. Apelamos a todos os proprietários de embarcações a motor que tenham a capacidade e os meios para prestar assistência que se apresentem, imediatamente.

Se você possui um barco a motor e está disposto a contribuir para o resgate de nossa comunidade que está em perigo, pedimos que se una a nós neste esforço humanitário crucial. Cada gesto de apoio é vital para mitigar o sofrimento e salvar vidas.

Por favor, dirijam-se ao ponto da Coordenação da Defesa Civil, localizada na Prefeitura de Eldorado do Sul, localizada na Estrada da Arrozeira, n° 270 para se juntar às operações de resgate“.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques