Na noite desta quarta-feira (19), uma mulher de 31 anos foi presa em Medeiros Neto, no sul da Bahia, após tentar vender um filho de quatro anos e um de apenas 32 dias. De acordo com informações da Polícia Militar ao g1, a suspeita estava acompanhada de um homem e ambos apresentavam sinais de embriaguez. O dinheiro da venda seria para comprar bebidas alcoólicas.
O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram levadas para o Hospital Municipal de Medeiros Neto, já que apresentavam sinais de febre e fome. Elas foram encontradas dentro de um estabelecimento, no centro da cidade, sob cuidado de pessoas que se revoltaram com a situação.
A mãe foi encaminhada à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde a ocorrência foi registrada, ao ser autuada em flagrante por maus-tratos após a denúncia. A mulher também pode responder por entregar os filhos a terceiros mediante pagamento ou recompensa. Não foi confirmado se o homem que estava com ela é o pai das crianças. Ele também foi detido e está sendo investigado.
“De posse das informações, os militares foram até o local, onde ficou constatado que a mãe das crianças e o conjugue estavam vendendo os filhos em troca de dinheiro para comprar bebidas alcoólicas e drogas, em um estabelecimento comercial”, informou a Polícia Militar em nota.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques