Mulher é presa suspeita de envenenar os próprios filhos em MG; adolescente mais velha morreu

Caçula da família continua internado em estado grave

ouça este conteúdo

Uma mulher de 40 anos foi presa sob suspeita de envenenar seus dois filhos, em Belo Horizonte. A filha mais velha, de 18 anos, morreu, e o caçula, de 12, segue internado em estado grave. O caso ocorreu na última quinta-feira (20), e a suspeita foi detida pela Polícia Civil de Minas Gerais após a morte da jovem no domingo (24).

De acordo com a Polícia Civil, os filhos consumiram uma refeição preparada pela mãe com arroz, feijão, chuchu e frango. A mulher alegou não ter comido “por falta de apetite”. Horas depois, menino começou a sentir fortes dores de cabeça e a transpirar excessivamente.

A situação se agravou rapidamente, e o pai da criança o levou às pressas para a UPA Venda Nova. Enquanto isso, a filha mais velha também começou a apresentar sintomas semelhantes e foi levada para o mesmo hospital.

Irmãos foram atendidos em UPA antes de serem encaminhados para hospital (Foto: Google Maps)

Na UPA, foi constatado que ambos os irmãos sofriam de envenenamento. Eles foram imediatamente transferidos para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Apesar das tentativas da equipe médica, a jovem de 18 anos não resistiu, e seu corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. O irmão continua em estado grave.

Continua depois da Publicidade

Após a morte da filha, a mãe recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, onde foi ouvida e posteriormente enviada ao sistema prisional.

A perícia já realizou inspeções na residência da família e coletou materiais para análise. Os investigadores aguardam os resultados dos laudos técnicos e do IML para esclarecer completamente as circunstâncias e o motivo por trás do crime.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques