O que era para ser um café da manhã comum se transformou em um susto para uma moradora do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ao preparar uma torrada para o filho de um ano, ela percebeu algo estranho em uma das fatias de pão de forma: um objeto metálico estava incrustado no alimento. Ao examinar mais de perto, ela descobriu que se tratava de um projétil de fuzil.
A embalagem do pão também apresentava um furo compatível com o tamanho da bala. Especialistas consultados pela TV Globo analisaram as imagens e confirmaram que o projétil era de um fuzil calibre 7.62, armamento frequentemente utilizado em confrontos na cidade.

Sem registros recentes de tiroteios na região onde mora, a cliente acredita que o incidente possa ter ocorrido durante o transporte do produto ou até mesmo na fábrica da empresa, localizada na Estrada Adhemar Bebiano, em Inhaúma, nas proximidades do Complexo do Alemão.
“Como não havia nenhum sinal de tiro na nossa casa e não moramos numa área de risco, imagino que a bala tenha chegado até o pão na fábrica, que fica próxima ao Complexo do Alemão, onde houve operação nas semanas anteriores”, relatou a mulher, que preferiu não se identificar.

Posicionamento da fabricante
A empresa responsável pelo produto se pronunciou por meio de nota, informando que “nenhuma ocorrência foi registrada nas dependências da fábrica e todos os lotes são submetidos a um criterioso processo produtivo que contempla, inclusive, um detector de metais, garantindo a segurança e a qualidade dos alimentos”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques