Mulher leva amiga para hospital e é presa por suspeita de assassinato após médicos desconfiarem de versão, no RJ

Crime aconteceu na última quinta (14). Jaqueline Bianca de Souza Santos foi encontrada sem vida com um fio de telefone em seu pescoço

Uma mulher foi presa nesta terça-feira (19), suspeita de ter assassinado a própria amiga em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Jaqueline Bianca de Souza Santos, de 25 anos, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sarapuí já sem vida.

Ela foi encontrada morta no terraço de sua residência na quinta-feira (14), com um fio de telefone em seu pescoço. A suspeita, identificada como Tainá Borges dos Santos, se apresentou, inicialmente, como amiga da vítima ao levá-la ao hospital. A mulher alegou que Jaqueline havia tirado a própria vida, mas os médicos desconfiaram da versão apresentada após observarem sinais de estrangulamento. Eles, então, acionaram a polícia.

Segundo as investigações, exames também constataram que a vítima morreu por estrangulamento. Tainá chegou a prestar depoimento, afirmando que estava na casa da amiga na noite anterior ao crime, e que encontrou o corpo dela ao acordar.

No entanto, outras testemunhas relataram uma discussão entre as duas na noite do óbito. A polícia apontou que Tainá nutria um amor por Jaqueline e investia em uma possível relação. Entretanto, a mulher era casada com um homem. Inconformada, a suspeita teria matado a amiga por ciúme.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o portal Itatiaia Brasil, Jaqueline estava no relacionamento há 11 anos e tinha dois filhos. Tainá, por sua vez, foi presa após ser localizada em sua residência, em Itaboraí, na região metropolitana do Rio. O caso está sendo investigado.

Tainá foi presa por suspeita de assassinar a própria amiga (Foto: Reprodução/TV Globo)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques