Hugo Gloss

Mulher que foi presa nua após matar o pai em SP surpreende polícia ao revelar a motivação

Mulher que foi presa nua após matar o pai faz confissão à polícia, e revela histórico de prostituição; veja (Reprodução/Redes Sociais)

Uma mulher de 41 anos foi presa no sábado (16), em Itanhaém, no litoral de São Paulo, por matar o próprio pai com 20 facadas. Ela confessou o crime à Guarda Civil Municipal (GCM) após moradores contatarem a corporação, relatando que a suspeita andava nua pela orla da praia e seu estado era de “incoerência”.

Ao ser abordada pelos agentes, ela informou que o assassinato ocorreu no apartamento onde Marcos Ferreira Linhares, de 74 anos, morava. Imagens que circularam na internet retratam a mulher sem roupa, exibindo as partes íntimas para motoristas que passavam pelo centro, próximo à praia. Os registros foram feitos pouco antes dela ser detida.

Após a confissão, os guardas se dirigiram à residência da vítima, localizada na Avenida Condessa de Vimieiros. No local, encontraram o corpo e confirmaram o óbito. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à cadeia feminina de São Vicente, onde permanece à disposição da Justiça.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Itanhaém como homicídio doloso. Já no domingo (17), o flagrante foi convertido para prisão preventiva. A suspeita alegou que o crime foi motivado pelo estresse acumulado ao cuidar sozinha do idoso há anos, e que se prostituía desde nova por influência dele.

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a designer têxtil relatou que, sob forte estresse, pegou uma faca na cozinha e golpeou o pai na garganta e no abdômen. Em seguida, tirou as roupas e saiu nua pela rua.

O delegado Luiz Carlos Vieira, responsável pelo registro da ocorrência, informou que a mulher apontou dificuldades no trato de Marcos. A situação teria piorado após ele perder a fala devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela contou que idoso também tinha comorbidades, o que agravava a rotina, e administrava todos os medicamentos dele.

Os problemas de saúde do pai consistiam em pressão e diabetes “O cenário que nós colhemos é de uma pessoa que tinha a incumbência de cuidar do seu pai. E esse cenário, essas atribuições dela, de cuidados com o pai foram se alargando ao longo do tempo por conta dele ter ficado mudo”, explicou Vieira, ao g1.

Mulher foi vista andando nua pela orla da praia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O delito teria ocorrido por volta das 9h. [A suspeita] se apossou de uma faca, se dirigiu ao pai, que estava deitado na cama, que fica na sala da casa, e deferiu-lhe [os golpes], narrou o delegado. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de um surto sofrido pela mulher.

“Pelo quadro que ela se encontrava, ela tirou ali as roupas e decidiu sair nua, onde foi encontrada por uma equipe da diligente guarda municipal”, declarou a corporação.

Histórico de prostituição e conteúdo sexual infantil

Em depoimento à PC, a designer têxtil informou que se prostituía desde criança por influência do pai, sem cobrar nada. Ela disse que não lembra de ter sido abusada por Marcos, mas afirmou que havia materiais de teor sexual relacionados ao abuso infantil no apartamento onde viviam.

De acordo com o BO, esse material estaria armazenado em um tablet, HDs e pen-drives na residência. Os objetos foram apreendidos e passarão por perícia.

A suspeita também mencionou ter um “trauma na região genital”, que foi constatado pelo atendimento médico. No depoimento, ela disse que tentou se ferir ao introduzir um pente no próprio órgão genital.

O delegado salientou que as declarações da suspeita ainda precisam ser apuradas: “Se verdadeira, podem ter influência no desfecho triste do caso”. [A filha] alegou nesse sentido sim de que se prostituía, segundo ela, por influência do pai, por algo que aprendeu desde criança”, concluiu Vieira.

Sair da versão mobile