Novo vídeo mostra que ciclista morto em assalto em SP foi seguido antes do crime; veja

Câmeras de segurança flagram os bandidos cercando o treinador

ouça este conteúdo

Imagens inéditas divulgadas nesta sexta-feira (14) revelaram que Vitor Medrado, ciclista assassinado durante um assalto no Parque do Povo, em São Paulo, foi seguido momentos antes de ser abordado pelos criminosos. O vídeo, captado por uma empresa especializada em monitoramento e compartilhado pelo UOL, também mostra que a moto utilizada pelos suspeitos circulou por outro bairro horas depois do crime. A Polícia Civil já tem acesso às gravações e segue investigando o caso.

No vídeo, Vitor aparece pedalando pela calçada da Rua Tabapuã, no Itaim Bibi, uma via próxima ao Parque do Povo. Dez segundos depois, os dois criminosos passam no mesmo trecho em uma moto. Em seguida, a abordagem acontece na Rua Brigadeiro Haroldo Veloso.

A filmagem mostra que o ciclista não teve tempo para reagir. Ao ser surpreendido, ele entregou o celular, mas ainda assim foi baleado. O ataque durou apenas seis segundos. Veja:

A empresa de segurança que obteve as imagens ainda identificou a movimentação dos suspeitos na região e as características da moto usada no crime. O veículo, segundo apuração do portal, tem placa licenciada em Dourados, no Mato Grosso do Sul, mas a numeração pertence a um modelo diferente, confirmando que se trata de uma placa clonada.

A Polícia Civil intensificou o patrulhamento nas proximidades do Parque do Povo para tentar localizar os criminosos, mas até o momento ninguém foi preso.

Continua depois da Publicidade

As investigações apontam que a mesma moto utilizada no assassinato de Vitor foi flagrada circulando no bairro do Brooklin antes de outro ataque, ocorrido por volta das 11h20.

Na segunda ocorrência, o motociclista Rafael Molina, de 27 anos, foi perseguido por uma dupla em uma moto enquanto dirigia pela Rua Ribeiro do Vale. Os criminosos não levaram nada, mas atiraram antes de fugir. Ferido, Molina tentou continuar dirigindo, mas caiu e foi atropelado por um carro. Ele foi resgatado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e foi internado no Hospital das Clínicas.

A Polícia Civil investiga se os dois ataques foram cometidos pelos mesmos suspeitos e trabalha para identificar os criminosos.

Esposa se pronuncia

A enfermeira Jaquelini Pereira do Santos, esposa de Vitor, falou pela primeira vez sobre a perda do marido. Em entrevista à TV Globo, ela expressou sua dor e indignação, além de destacar o impacto da violência na rotina dos ciclistas que frequentam a região do Parque do Povo.

“A sensação é que estou sem o meu amor. Estou sem a pessoa que cuida de mim. Que tem todo um cuidado e que me ama. E que eu amo… Todo mundo fica meio órfão, meio carente. Porque ele deixa os alunos, ele deixa os pais… Sei que a vida segue. Todo mundo segue. Todos nós vamos embora um dia, mas ele tinha muita vida pela frente”, disse, emocionada.

A enfermeira relatou que, nos últimos meses, a criminalidade na região se tornou um tema recorrente entre os ciclistas. Segundo ela, recentemente, uma outra ciclista foi vítima de roubo na mesma área. “Todos nós estamos preocupados. Ele era muito cuidadoso comigo e eu procurava ir todos os dias às 6h como ele, porque os outros horários não está tranquilo pra nenhuma outra pessoa ou ser vivo andar naquela região sozinho”, explicou.

Ciclista recebeu homenagem de amigos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Continua depois da Publicidade

Jaquelini ressaltou a vulnerabilidade de quem circula pela cidade. “Todos nós, que saímos da nossa casa, quando pisamos na rua, estamos aleatoriamente sendo escolhidos para coisas terríveis. Todo dia a gente ouve uma fatalidade, todo dia a gente ouve que algo de ruim aconteceu com alguém do bem”, desabafou.

Para ela, mesmo que os responsáveis não sejam punidos pelas autoridades, acredita que haverá consequências para os envolvidos. “Acredito que a providência divina cuida das pessoas. E que Deus vai cuidar de quem causou isso, nos causou esse mal. Porque ninguém merece passar por isso. Não sei se ele vai ter a justiça dos homens, mas tenho fé que na Justiça Divina ninguém sai em pune. Todo mundo paga a conta”, afirmou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques